sábado, 25 de dezembro de 2010

A Força Aérea Argentina formará uma comissão para investigação dos OVNIs / UFOs

Fonte: http://ovnihoje.com


Victoria, Argentina – Neste mês de dezembro, houveram vários avistamentos de OVNIs por volta da região da cidade de Victoria na Argentina e, aparentemente, fez com que a Força Aérea Argentina tomasse algumas providências.
O jornal o Diário de Victoria noticiou que o diretor de relações institucionais da Força Aérea Argentina confirmou na emissora de TV Telefé dois avistamentos, os quais não se conseguiu classificar, mas assegurou que a defesa do espaço aéreo da Argentina é uma prioridade.
Assim, a investigadora victoriense de OVNIs, Sylvia Simondini, uniu-se à iniciativa dirigida pela Força Aérea, para formar uma Comissão de investigação do fenômeno OVNI com membros da Força Aérea e cientistas, os quais manterão um rigor ao avaliar o fenômeno.
Esta é uma notícia que os pesquisadores do fenômeno OVNI esperavam, enchendo-nos de satisfação ao saber que isso irá acontecer,” disse Simondini, a ovnióloga argentina.
…foi criada a CEFORA (Comissão de Estudos do Fenômeno de OVNIs da República Argentina) para tentar conseguir a divulgação dos documentos sobre OVNIs em nosso país, que é algo que já foi conseguido em muitos outros. Esta notícia nos dá um pouco de esperança de que isto seja um começo e que também a Argentina possa conseguí-lo.  E sim, isto deve ser feito com uma atitude crítica de nossa parte.  Desta forma teremos a segurança de uma boa investigação científica e responsável“, declarou Smondini.
Por último e com plena certeza de que esta comissão dará frutos, ela observou: “A luta de muitos investigadores através dos anos poderá ter como prêmio um sonho realizado, e esperamos que esta Comissão se forme, saiba aceitar e analisar os trabalhos que, com muito esforço, foram realizados a partir da vontade e da vocação de quem tem estado investigando o fenômeno por tanto tempo“.


Suposto Alien filmado na australia

Assista o video e tire suas conclusões:

Astrofísico sugere que 'raios em bola' podem ser explicação para óvnis

Fonte:http://www.estadao.com.br




A visão de alguns objetos voadores não identificados pode ser explicada por fenômenos atmosféricos, como o chamado de raio em bola, diz o astrofísico australiano Stephen Hughes.
O cientista fez um detalhado estudo sobre um evento incomum ocorrido em 2006, quando grandes meteoros foram observados no céu de Brisbane (leste da Austrália).
Sua aparição ocorreu ao mesmo tempo em que um objeto brilhante e verde foi visto sobre montanhas da região.
Hughes criou uma teoria relacionando o objeto - supostamente um raio em bola, fenômeno raro que às vezes se segue a relâmpagos - aos meteoros.
A ideia de Hughes é que a passagem de um dos meteoros pode ter desencadeado momentaneamente uma conexão elétrica entre a atmosfera e o solo, provendo energia para que um raio em bola "altamente luminoso" aparecesse sobre as montanhas.
Sua explicação está descrita na revista especializada Proceedings of the Royal Society.

Fenômenos elétricos 
O cientista diz que o extraordinário episódio, testemunhado por diversas pessoas, fez com que muitas acreditassem ter visto um óvni.
"Se você une fenômenos atmosféricos não explicados, talvez de natureza elétrica, à psicologia humana e ao desejo de ver algo - isso pode explicar a visão de óvnis", disse Hughes à BBC News.
O cientista, da Universidade de Tecnologia de Queensland, começou o estudo após ter sido chamado por uma TV local para explicar as fotos da bola de fogo tiradas por cidadãos comuns.
As bolas de fogo são meteoros particularmente luminosos e produzidas por fragmentos de rocha espacial e que, assim como estrelas cadentes, cruzam o céu a uma alta velocidade.
Pelo menos três delas foram vistas no leste australiano na noite de 16 de maio de 2006.
Depois, um fazendeiro local afirmou ter visto uma bola luminosa verde descendo uma encosta perto de Brisbane.
O fazendeiro pensou inicialmente que se tratasse de um avião se acidentando, mas uma busca policial não encontrou destroços.
Um raio em bola parece ser uma explicação óbvia para a bola verde, disse Hughes. Essas brilhantes esferas de luz não são totalmente compreendidas - geralmente são associadas a relâmpagos, mas não havia registros de tempestade elétrica na noite de 16 de maio de 2006.
Hughes não oferece novas explicações sobre as causas do raio em bola, mas levanta a hipótese de que a passagem dos meteoros tenha provocado atividade elétrica na região.
Outro cientista, John Abrahamson, da Universidade de Canterbury (Nova Zelândia), que estudou os raios em bola, considerou a teoria de Hughes "relativamente verossímil" e com "conexões interessantes".
Mas, ressaltou, "falta muito até que todos estejam satisfeitos com a solução (para o mistério associado a óvnis)".
Hughes disse que seus estudos têm o objetivo de iniciar um debate sobre o tema. "Não é uma teoria vigorosa, é mais uma sugestão que pode valer a pena que seja explorada."    
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Turistas invadem vila em busca de 'garagem alienígena'

Fonte:http://sol.sapo.pt


Uma vila francesa está a ser invadida por caçadores de OVNIS, por pessoas que querem fugir ao Apocalipse e por indivíduos que acreditam que ali repousa o tesouro dos Templários, o Santo Graal.


De acordo com a avaliação desses grupos esotéricos, vários«mistérios» envolvem a montanha.
Um dos rumores é o de que OVNIS teriam sido vistos no local e que o pico de Bugarach, com 1.2 mil metros, seria uma «garagem de discos voadores».
O topo da montanha teria «estranhas cavidades» que abrigariam uma base subterrânea para naves espaciais, que alguns afirmam ter visto aterrar no local.

Na Internet, circulam rumores de que satélites espiões franceses estarão a monitorizar essas cavernas na montanha. Noutros sites, afirma-se que os aviões não podem sobrevoar a área porque os instrumentos de voo ficariam desregulados. Acreditam estes estudiosos dos OVNIS que o ex-presidente François Mitterrand terá visitado a montanha secretamente.

Bugarach tornou-se num lugar de refúgio de grupos esotéricos, para além dos caçadores de OVNIS, também as pessoas que temem o Apocalipse - que de acordo com o calendário Maia ocorrerá em 2012 - procuram refúgio no vilarejo rural, que possui apenas cerca de 200 habitantes.
O autarca da vila francesa, que se situa no sudoeste da França, próxima da fronteira com Espanha, confessa que «estão preocupados», porque vêm «na Internet que há doidos que prevêem o fim do mundo em 2012 e dizem que Bugarach é o lugar para onde as pessoas devem ir para se salvar»

Ao jornal L Indépendant, o autarca disse que «inúmeras pessoas, franceses e estrangeiros, já alugaram casas» naquele lugar que consideram como «mágico» e «sagrado» e  e formam já uma pequena comunidade.

Sigrid Benard, gerente da Casa da Natureza, uma estalagem da vila, atesta que «antes, 72% da minha clientela era de pessoas que faziam caminhadas na montanha. Hoje, 68% são visitantes ligados ao esoterismo».

Os moradores e as autoridades locais não gostam deste tipo de turismo que choca a população com algumas das suas práticas, nomeadamente com o ritual de rezar nus na montanha.
O presidente da câmara Bugarach diz que não descarta a possibilidade de vir a pedir ajuda ao exército francês para cercar o vilarejo se o fluxo de pessoas que continuar a aumentar, avança aBBC.

Ufólogos austríacos afirmam que OVNI caiu nos Alpes

Fonte:http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/



A Central Alemã do Centro de Pesquisas de Fenômenos Celestes (CENAP) informou na quarta-feira 8, que um homem viu uma "bola de fogo incandescente" cruzando o céu dos Alpes tiroleses em torno das 20hs 30m da noite do último dia 7. 

O CENAP afirmou que o austríaco pode ter sido testemunha da queda de um objeto voador não identificado
.

O homem disse ao centro de pesquisas ufológicas que viu uma bola de fogo extremamente brilhante cruzando o céu de leste para oeste. Segundo ele: "Era muito mais brilhante do que Júpiter, e passou muito tempo até que ela finalmente desaparecesse, e acredito que ouvi um som de assobio no fim ".

O CENAP, que é baseado na cidade de Mannheim, pediu que outras testemunhas oculares confirmem o suposto avistamento. O grupo de pesquisadores não informou se a testemunha filmou o incidente.

Isto vem na esteira da notícia de que um grupo de ufólogos ucranianos prevêem a construção de um monumento em memória dos extraterrestres que morreram durante a tentativa de estabelecer contato com os seres humanos.

Oleksandr Nalysman, um porta-voz do grupo localizado em Berdychiv, disse à mídia local que os contatos com civilizações alienígenas eram um "fato incontestável". Ele disse: "Nós não prestamos atenção suficiente no destino dos visitantes de outros planetas, que morreram na terra."

Após fechamento de aeroporto, novo ovni é visto na China


Após um objeto voador não identificado (ovni) fechar um aeroporto e causar o desvio de alguns voos no último dia 9, outro objeto voador foi visto na China na última quinta-feira. Segundo a CNN, o jornal The Shangai Daily afirma que o caso ocorreu em Chongqing e testemunhas disseram ter visto "objetos parecidos com lanternas que formavam um diamante" e que pairou sobre um parque durante cerca de uma hora.
"Após pairar por uma hora, a coisa começou a voar alto e finalmente saiu da vista", disse uma testemunha ao jornal chinês. Segundo a CNN, relatos de ovnis são comuns ao redor do planeta, mas um pouco raros na China.
O ovni de Hangzhou
No último dia 9, um objeto voador não identificado (ovni) cruzou os céus de Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang, na China, assustou moradores e fechou o aeroporto e as autoridades do país ainda não explicaram o que era o estranho objeto. Segundo a ABC News, um representante da Administração da Aviação Civil da China, que não foi identificado pela reportagem, disse que o caso está sendo investigado, mas não deu maiores detalhes.
China Daily afirmou na ocasião que o governo sabia o que era o objeto, mas não poderia divulgar sua origem por haver uma "conexão militar". Contudo, segundo a agência Xinhua, Wang Jian, chefe do controle de tráfego na região, disse que não havia nenhuma conclusão sobre o caso.
Segundo o britânico Daily Mail, especialistas afirmam que a luz vista em Hangzhou foi causada por destroços de um míssil americano. De acordo com a reportagem, testemunhas ficaram assustadas e reportaram terem visto uma bola de fogo no céu parecida com um cometa. Muitos moradores tiraram fotos do ovni. Segundo a imprensa local, um comunicado das autoridades chinesas era esperado para o dia 9, mas nada foi reportado.

Militares da Nova Zelândia divulgam arquivos sobre OVNIs

fonte:http://noticias.terra.com.br


As Forças Armadas da Nova Zelândia divulgaram nesta quarta-feira milhares de relatórios até então classificados como confidenciais que detalham casos envolvendo avistamentos de Objetos Voadores Não-identificados (OVNI) e encontros alienígenas.
Os relatórios, que datam de 1954 a 2009, foi liberados pela lei de liberdade de imprensa depois que a Força de Defesa neozelandesa removeu nomes e outros elementos de identificação.
Em cerca de 2 mil páginas de documentos, civis, pessoal militar e pilotos comerciais relatam encontros imediatos, geralmente envolvendo luzes que se movem pelo céu.
Alguns dos relatos incluem desenhos de discos voadores, descrições de alienígenas usando "máscaras de faraó" e suposto material de escrita extraterrestre.
Antes de sua liberação, o líder do esquadrão da Força Aérea Kavae Tamariki informou que a Força de Defesa não tem recursos para investigar os avistamentos de OVNIs e que não poderia comentar o conteúdo dos arquivos.
"Apenas fizemos uma coletânia das informações. Não investigamos ou fazemos relatórios, não confirmamos nada neles", declarou ao Dominion Post.
Um dos relatos diz respeito ao avistamento de estranhas luzes na cidade de Kaikoura, litoral de South Island, em 1978, que foram registradas em vídeo por uma equipe de Tv local a bordo de um avião.
O incidente ganhou as manchetes internacionais na ocasião, mas a Força Aérea explicou que se tratou apenas ou de um fenômeno natural no qual as luzes dos navios se refletiram nas nuvens ou então foi uma visão incomum do planeta Vênus.
Os documentos originais nos quais esses relatórios se basearam permanecerão guardados no Arquivo Nacional até 2080.



Plutão pode ter oceano abaixo de camada de gelo, dizem cientistas



Estudo de cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indica que o planeta anão Plutão pode abrigar um oceano abaixo de sua camada de gelo. As informações são do site daNational Geographic.

Mesmo possuindo temperaturas extremamente frias, Plutão aparenta ficar aquecido graças a este oceano abaixo da superfície, que preservaria o calor vindo da radioatividade do núcleo do planeta anão. E esse oceano não seria pequeno, de acordo com Guillaume Robuchon, pesquisador da universidade.
Segundo os pesquisadores, o oceano teria entre 100 e 170 km de espessura, estando 200 km abaixo da camada de gelo.

Se confirmado, Plutão entra na lista de corpos do Sistema Solar em que se acredita haver água líquida - como exemplos da lista, estão as luas Titan e Enceladus, de Saturno.

A superfície de Plutão, acredita-se, é provavelmente mais fria do que -230°C. O interior de Plutão, sendo formado por este núcleo quente, facilitaria a produção de um oceano abaixo do gelo, também porque as pedras do núcleo do planeta anão contêm aproximadamente 100 partes por bilhão de potássio radioativo.
Para um oceano existir, as pedras de Plutão devem se concentrar em um núcleo, com água e gelo na superfície.
Em 2015, a sonda New Horizons chegará a Plutão e ajudará a descobrir se realmente há um oceano no planeta anão.