sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dois OVNIs filmados nos EUA

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/area51

OVNI avistado sobre o Kremlin

Fonte: http://www.correiomanha.pt


A Rússia não percebeu que um objeto voador triangular sobrevoou o Kremlin. O incidente ocorreu na passada quarta-feira, dia 9, e foi captada em vídeo durante o dia e pela noite.

O OVNI esteve durante horas sobre a Praça Vermelha, em Moscow, e rapidamente se tornou um fenómeno na Internet, tendo surgido no mesmo dia em que uma espiral azul foi avistada na Noruega, e que mais tarde se soube ter-se tratado de um teste de um míssil.
Há quem compare o objecto voador às naves da ‘Guerra das Estrelas’, filme de George Lucas, mas há também quem diga que se trata de um reflexo de uma câmara instalada no interior de um carro.
As autoridades policiais russas recusam comentar o caso.


Britânicos já não investigam OVNI

Fonte: http://www.correiomanha.pt



Após mais de 50 anos de serviço, o Ministério britânico da Defesa decidiu encerrar as atividades da sua unidade de investigação de OVNI, alegando que os custos não justificam a sua continuidade.


Como não foram encontradas quaisquer evidências de ameaças ao Reino Unido ou provada a existência de extraterrestres, foi decidido canalizar os recursos para áreas consideradas prioritárias por Londres, incluindo a guerra no Afeganistão.

OVNI triangular filmado no México

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/area51/

Aparição de óvnis no Morro da Mariquinha é tema de livro

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br
Notícia publicada na edição de 11/12/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno B - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.


Tudo começou com a aparição de objetos luminosos na garagem de casas da rua Cel. Nogueira Padilha, Vila Hortênsia. Entre outros, o fenômeno foi testemunhado por um mecânico que, apavorado, saiu correndo e o relatou à primeira viatura da polícia que encontrou. O fato ganhou repercussão e, daquele local, as tais luzes passaram a ser avistadas na região do Morro da Mariquinha. Foi o que bastou para que Sorocaba ficasse conhecida como a “cidade dos discos voadores”.
A passagem é contada em “Óvni em Sorocaba”, livro que o pesquisador Jorge Facury Ferreira lança amanhã, às 19h, no Gabinete de Leitura Sorocabano. O projeto resgata episódios ocorridos a partir de janeiro de 1979, e que o autor chama, no material de divulgação, de “uma das maiores aparições de Óvnis do mundo”. Exageros à parte, o “Caso Mariquinha”, como ficou conhecido, coincidiu com várias ocorrências e acabou por fazer com que cerca de 5 mil pessoas (conforme estimativas da época) fizessem vigília perto do morro, na esperança de ver algo diferente.
Facury colheu depoimentos de curiosos e de gente que acompanhou a história. Concretamente, nada ficou comprovado, tampouco extraiu-se conclusão lógica de tudo o que houve. O que se sabe é que muita gente diz ter enxergado, no céu, esferas coloridas, de um brilho intenso, que circulavam em torno de um corpo arredondado maior. O formato pode não ser o de um disco voador, mas fez com que tantos quantos o viram acreditassem se tratar do próprio. O curioso foi que o evento aconteceu pouco antes do 1º Congresso Brasileiro de Ufologia, realizado em São Paulo naquele mesmo ano. O encontro reuniu cientistas que começaram a discutir, com mais aprofundamento, a questão.
Não bastasse isso, 1979 foi, também, o ano do lançamento de “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, filme de Steven Spielberg, que narrava a chegada de extraterrestres ao planeta com o objetivo de conhecer os seres humanos. Pouca gente se lembra, mas a presença dos Óvnis em Sorocaba foi marcada por outras curiosidades. Facury lembra, por exemplo, que, num dos dias em que todos aguardavam para ver os objetos, aconteceu um apagão. “Faltou energia em parte da cidade, e não consta que isso tenha sido determinado pelo mau tempo. Ninguém soube explicar o que houve”. Tão depressa como apareceram, os discos voadores sumiram de Sorocaba. Depois do Morro da Mariquinha, eles não foram mais vistos. Pelo menos, não com a mesma frequência.

Caso Lonnie Zamora

 Fonte: http://www.fenomenum.com.br


No final da tarde de 24 de abril de 1964, Lonnie Zamora, guarda de trânsito, perseguia um motorista que trafegava em alta velocidade, na localidade de Socorro, no estado do Novo México (EUA). Ele encontrava-se nas proximidades de  Spring Street Zamora ouviu um chiado e logo observou um estranho objeto que sobrevoava a região. Zamora decidiu seguir o objeto até o local onde ele pousou. Chegando no local ele observou o estranho objeto pousado sobre hastes metálicas. Nas proximidades do objeto haviam alguns seres, de baixa estatura, que pareciam inspecionar o objeto. Uma das criaturas parou e olhou diretamente para o carro de Zamora. Após isso o pequeno ser dirigiu-se apressado para o objeto.
Zamora contatou pelo rádio a Central de Polícia e informou o que estava acontecendo. Ele solicitou que outro policial, o sargento Chávez, viesse ao local para testemunhar o estranho objeto. Zamora aproximou-se do objeto e pode observar maiores detalhes. Ele ouviu duas batidas, semelhantes à porta de um carro quando é fechada. Em um dos lados, o policial observou um símbolo estampado na fuselagem do objeto. O objeto começou a fazer um ruído ensurdecedor e a iluminar-se. 
Assustado Zamora correu para seu veículo. Ao chegar no carro ele observou que o objeto estava a aproximadamente 6 metros de altura. O objeto seguiu em direção sudoeste. Zamora contatou novamente a Central de Polícia e relatou o avistamento à Neb López. No local do pouso do objeto foram encontrados sinais do objeto. Haviam sulcos produzidos pelas hastes de sustentação do objeto.





Virgin apresenta nave para voos turísticos ao espaço

Fonte: http://www.vigilia.com.br



A companhia aeroespacial do milionário britânico Richard Branson,Virgin Galactic, apresentou ontem, 7/12, a espaçonave SpaceShipTwo (SS2), com a qual empresa pretende tornar-se a pioneira do setor privado a realizar viagens turísticas ao espaço. O protótipo, que tem o tamanho de um jatinho executivo, tem capacidade para transportar até seis passageiros e dois pilotos e foi apresentado nas instalações da Virgin situadas no Deserto de Mojave, na Califórnia.
"É verdadeiramente um grande dia. A equipe criou não só uma novidade mundial, mas também uma obra de arte. A apresentação do SS2 leva a visão da Virgin Galactic ao nível seguinte", afirmou Branson, para quem a produção da nave é uma "evidência tangível" de que seu projeto é factível.
A construção da SS2 começou em 2007 e foi realizada secretamente sob a direção do engenheiro Burt Rutan, responsável pelo projeto do SpaceShipOne (SS1), que obteve sucesso em 2004 ao conquistar o prêmio 
Ansari X-Prize. O prêmio, uma criação da X-Prize Foundation, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de programas espaciais privados, rendeu US$ 10 milhões à Virgin por ser a primeira a lançar uma nave retornável que, por duas vezes, num intervalo de 14 dias, superou os 328.000 pés de altitude (a SpaceShipOne alcançou o recorde de 367.442 pés - ou cerca de 112 km - em sua segunda viagem).
Rebocada inicialmente sobre outro aeronave, o WhiteKnightTwo, a SS2 realizará um voo a 105 quilômetros de altitude e permanecerá cinco minutos em situação de falta de gravidade, antes de voltar a entrar na atmosfera terrestre, pousando da mesma forma que os atuais ônibus espaciais da Nasa (Agência Espacial Norteamericana).
O "Espaço Porto Americano", como a Virgil o denominou - a pista de aterrissagem e de decolagem de seus vôos - ainda será construído no estado americano do Novo México. Algumas centenas de aspirantes a astronautas já desembolsaram US$ 200 mil ou fizeram reservas para garantir que serão os primeiros da fila nas viagens, que, segundo a empresa, deverão começar em 2011.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

UFOs múltiplos Filmado 13 de dezembro de 2009, em Cardiff, Reino Unido

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Britânicos suspeitam que Ovni causou dano em turbina eólica

Fonte:http://www.bbc.co.uk



Ufólogos britânicos afirmam que uma turbina em um parque eólico no condado de Lincolnshire, no leste da Inglaterra, foi danificada pela colisão com um objeto voador não identificado (Ovni).
No incidente, ocorrido na madrugada de domingo, a turbina eólica perdeu uma pá de 20 metros e teve outra parcialmente destruída.
O conselheiro municipal Robert Palmer disse ter visto "uma luz circular, branca, que parecia estar pairando" sobre o local.
"É a única maneira que tenho como explicar o que vi", disse Palmer. "Não era como uma chama, era simplesmente uma luz redonda, branca, com uma borda fina e vermelha que parecia estar sobre as turbinas."
A turbina atingida está em um parque eólico na cidade de Conisholme, que tem 20 turbinas e opera com capacidade total desde abril de 2008.
"Fora do comum"
Segundo a empresa Ecotricity, proprietária do parque eólico, o episódio está sendo investigado, a pá danificada está sendo analisada e nada está descartado por enquanto. A empresa afirmou que a extensão dos danos na turbina foi "fora do comum".
"Nós não temos uma explicação no momento sobre a causa (do incidente)", disse o fundador da Ecotricity, Dale Vince.
"Até que tenhamos alguma idéia, alguma explicação plausível de que não foi um Ovni, eu não acho que essa hipótese deva ser descartada", afirmou Vince.
"É muito difícil derrubar ou entortar uma dessas turbinas", acrescentou. Segundo Vince, a empresa espera que a turbina esteja pronta para ser utilizada novamente dentro de uma semana.
Atividade
O ufólogo Russ Kellett disse ter recebido mais de 30 telefonemas e e-mails de testemunhas que afirmaram ter visto atividade de Ovnis na região.
"Uma disse ter visto o que, inicialmente, pensou ser uma aeronave voando baixo na noite de sábado", disse Kellett. "Outra ouviu o som de uma pancada forte nas primeiras horas de domingo"
No entanto, alguns especialistas sugerem uma explicação mais terrena para o episódio.
Segundo o especialista em design e fabricação de pás para turbinas eólicas Peter Schubel, da Universidade de Nottingham, caso a pá estivesse parada, seria necessário um impacto com a força equivalente a 10 toneladas para causar o tipo de estrago verificado.
No entanto, de acordo com Schubel, se a pá estivesse em movimento, ou tivesse sido atingida por um objeto em movimento, a força necessária para causar o dano seria bem menor.
"Com certeza não foi um pássaro", disse Schubel. "A pá pode ter sido atingida por gelo jogado de uma turbina vizinha."
O Ministério da Defesa britânico disse que não está investigando o episódio. "O Ministério da Defesa examina (esse tipo de) relatos somente quando é o caso de estabelecer se o espaço aéreo britânico pode ter sido violado por atividade militar hostil ou não-autorizada", disse um porta-voz.
"A não ser que haja evidência de uma ameaça em potencial, não há qualquer esforço para identificar a natureza de cada atividade dessas relatada", afirmou.

Avião 'quase se chocou com Ovni' em 91 na Inglaterra



Um avião de passageiros da companhia aérea italiana Alitalia quase se chocou com um Ovni (Objeto Voador Não Identificado) quando sobrevoava a cidade inglesa de Kent, em 1991, de acordo com arquivos do Ministério da Defesa britânico divulgados nesta segunda-feira.Segundo o registro, divulgado pelo Arquivo Nacional, o piloto do avião gritou "Olha isso, olha isso!" para o co-piloto ao ver um objeto marrom parecido com um míssil passar rapidamente por cima da aeronave.
De acordo com o capitão, o objeto teria passado a cerca de 300 metros acima do avião. Logo depois da aparição, a torre de controle afirmou ao piloto que o único objeto identificado pelo radar estaria a cerca de 10 milhas náuticas atrás do avião da Alitalia.
Investigações das aviações civil e militar não conseguiram explicar o caso. Depois de determinar que o objeto não se tratava de um míssil, balão ou foguete, o Ministério da Defesa fechou a investigação.
Arquivos
O incidente em Kent é um dos 19 arquivos sobre aparições de Ovnis que cobrem os anos de 1986 e 1992 e podem ser baixados do site dos Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha.
O governo britânico deve liberar cerca de 200 arquivos sobre as aparições ao longo dos próximos quatro anos. Em maio, os primeiros oito arquivos foram revelados, cobrindo os anos de 1978 a 1987.
Entre os arquivos revelados nesta semana está ainda o relato de um piloto da Força Aérea americana que teria recebido uma ordem de atirar em um Ovni que apareceu em seu radar enquanto sobrevoava a região de East Anglia, no leste da Inglaterra.
Há também uma carta de uma mulher, afirmando ser do sistema planetário Sirius, que diz que sua nave caiu na Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial.
Para o especialista em Ovnis da Universidade Sheffiel Hallam, David Clarke, os documentos oferecem novas informações sobre aparições pouco conhecidas.
"O assunto é deturpado por charlatões e lunáticos e por isso é um crime contra a carreira profissional ter seu nome associado aos Ovnis, o que é uma pena", disse.
"O Arquivo Nacional está fazendo um trabalho fantástico. Cada um pode ter sua própria interpretação", afirmou Clarke.
"Agora é possível olhar para o material primário – as coisas que o Ministério recebe todos os dias – e formar sua opinião", concluiu.
veja o video do caso kent

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Caso Roswell

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com


Considerado o maior marco da Ufologia Mundial o caso Roswell foi o mais impressionante relato e a mais absoluta prova do encobrimento do assunto Ovnis do mundo. O caso já faz mais de 50 anos e continua sendo referente no mundo. Mostramos abaixo a cronologia dos acontecimentos sobre o assunto.

Cronologia: 1947

Quarta-feira, 2 de Julho, 21:50h
O casal Wilmot está sentado em sua varanda, num bairro tranqüilo em Roswell, quando observa um grande objeto oval cruzar o céu. O objeto estava incandescente e voava em alta velocidade no sentido nordeste. Ao mesmo tempo, William Woody e seu pai vêem no céu um objeto brilhante indo em direção norte. Durante uma tempestade, o rancheiro MacBrazel e seus vizinhos ouvem uma explosão nas proximidades de onde moram, há algumas milhas de Roswell.
Quinta- Feira, 3 de Julho
Pela manhã, Brazel sai à cavalo para verificar os danos causados pela tempestade. Surpreende-se ao ver um campo de destroços de aproximadamente 4km quadrados, onde encontra lâminas de um metal muito maleável, mas que sempre retornava à forma original. Vê também bastões de matéria análogo ao basalto - objetos altamente resistentes, impossíveis de serem cortados ou queimados. Brazel percebe que há sinais impressos nos objetos: desenhos de cor lilás, parecendo com algum tipo de escrita oriental, talvez hieróglifos.
Sexta - Feira, 4 de Julho
Feriado nacional. Brazel leva alguns destroços ao seu galpão, entre eles há uma peça de, aproximadamente, 3m. Suas ovelhas não querem passar pelo campo de destroços. Os animais parecem sentir que algo estranho aconteceu no local. À noite, Brazel encontra alguns amigos, que o aconselham a contar tudo para as autoridades.
Domingo, 6 de Julho, 8:00h
Pela manhã Brazel vai até o escritório do xerife George Wilcox em Roswell. Leva alguns destroços na caminhonete. Ao ver os pedaços da suposta nave, o xerife envia alguns de seus subordinados para a fazenda para examinar o local do acidente. Chegando lá, não encontram mais os destroços, mas somente uma camada vitrificada sobre a terra. No mesmo dia da visita ao xerife, Brazel concede uma entrevista à radio local.
Domingo, 6 de Julho, 13:00h
O major Jesse Marcel vai ao escritório do xerife em Roswell com a finalidade de se encontrar com Brazel. Olha o material e decide visitar o rancho em que aconteceu o acidente. Seu superior, o general Roger Ramey, é informado sobre o achado e se comunica com o Pentágono.
Domingo, 6 de Julho, 17:00h
Chegando ao rancho, Brazel mostra os destroços no galpão para o major Marcel, que os examina com um contador Géiser. O aparelho não capta sinais de radiatividade nos objetos. Enquanto Marcel e seus homens pernoitam no galpão, o Pentágono organiza uma busca sigilosa no local da queda.
Domingo, 6 de Julho, 19:00h
Os oficiais localizam os destroços e seus ocupantes. Imediatamente chegam ao local varias equipes de resgate e escavação. Também participa do processo o arqueólogo Cury Holden, que ao fazer pesquisas sobre povos pré-colombianos, descobre os destroços por acaso.
Segunda - Feira, 7 de Julho
Pessoas das proximidades encontram objetos pelo chão, como pequenos bastões de 1cm, com gravações parecidas com hieróglifos. Ninguém conseguia decifrar as inscrições, tampouco descobrir o tipo de material de que eram feitas as peças. Encontram também um pergaminho muito comum, além de fragmentos de folhas parecidas com alumínio que não se amassavam. O mais curioso de tudo é que os objetos parecem ser indestrutíveis, resistindo a todos os testes.
Segunda - Feira, 7 de Julho, 9:00h
O Pentágono ordena o bloqueio de todas as entradas e vias de acesso a Roswell. Os auxiliares do xerife Wilcox cercam o rancho Foster, não deixando ninguém passar.
Segunda - Feira, 7 de Julho, 13:00h
Glenn Dennis, da funerária Ballard, em Roswell, recebe um comunicado de um dos oficiais da base: " - Qual o tamanho dos caixões herméticos que o senhor tem? - São pequenos? - Há estoque?". Dennis fica perplexo e quer saber se houve algum tipo de desastre nas proximidades. Diz que não tem estoque e que demoraria umas 24 horas para conseguir o material.
Segunda - Feira, 7 de Julho, 14:00h
No Pentágono, os generais Curtiss Lemay e Hoyt Vandenberg tem uma conversa sobre os UFOs, mais precisamente sobre o acidente de Roswell. Enquanto isso, o General Nathan Twinning (um dos membros do MJ-12), comandante e técnico de informações, muda seus planos e prepara uma viagem para o Novo México.
Segunda - Feira, 7 de Julho, 14:30h
O oficial da base liga novamente para Dennis. Desta vez, lhe pergunta como preparar corpos que ficam muito tempo no deserto e se os produtos empregados poderiam modificar a química dos corpos. Dennis recomenda o congelamento dos cadáveres e oferece assistência, recebendo a seguinte resposta ofical :" - Não se preocupe, só estamos querendo saber isso a fim de nos prepararmos para casos futuros". Dennis aceitou a resposta, mas continuou intrigado. Mais tarde, ele conheceu um soldado que havia se acidentado no resgate e o levou a enfermaria do hospital mais próximo. Dennis estaciona sua ambulância ao lado de um veiculo da base e vê diversos pedaços de metal lá dentro. Ao entrar no hospital encontra uma amiga enfermeira, que sai de uma das salas de exame e exclama: " - Suma daqui, senão você vai ter um aborrecimento gigantesco".
Segunda - Feira, 7 de Julho, 20:00h
Grande parte dos destroços já haviam sido recolhidos e examinados. O major Marcel vai à base, pega alguns pedaços de destroços e leva para casa para mostrar a sua esposa e filhos. " - Isto não é deste mundo. Quero que vocês se lembrem disso por toda vida", exclama Marcel.
Terça - Feira, 8 de Julho, 6:00h
Reunião particular entre o coronel Blanchard e Jesse Marcel, que mostra a ele as partes dos destroços achados no Rancho Foster. Meia hora mais tarde, acontece uma outra reunião secreta no escritório do coronel Blanchard, desta vez com a cúpula da Força Aérea.
Terça - Feira, 8 de Julho, 9:00h
O xerife Wilcox procura pelo pai de Dennis, que é seu amigo. " - Seu filho parece estar em apuros", advertiu. " - Diga a ele para não declarar nada do que viu na base".
Terça - Feira, 8 de Julho, 9:20h
Blanchard resolve lançar um comunicado à imprensa: " - Os muitos boatos acerca dos discos voadores ontem se tornaram realidade quando o assessor de imprensa divulgou que o 509 Grupo de Bombardeiros da Força Aérea teve a sorte de chegar a possuir um disco - tudo isso graças à cooperação de um rancheiro local e de um xerife". E o relatório do general continua: "O objeto aterrizou em um rancho perto de Roswell na ultima semana. Como o rancheiro não tem telefone, guardou o disco até poder informar ao xerife, que por sua vez, notificou o major Jesse Marcel. Imediatamente, entramos em ação e o disco foi resgatado do rancho, sendo depois inspecionado na Base Aérea de Roswell e encaminhado a uma repartição superior".
Terça-feira, 8 de julho, 11:00 h
O tenente começa a distribuir o comunicado à imprensa. Ele visita as estações KGL e KSWS, depois vai aos jornais locais Roswell Daily Record e Morning Dispatch, que publicam no mesmo dia a informação. As emissoras de rádio passam o comunicado para a agência Associated Press, que se encarrega de distribuir a notícia para o mundo. Algumas horas depois, o escritório do xerife Wilcox recebia telefonemas de todas as partes do mundo, como Roma, Londres, Paris, Alemanha, Hong Kong e Tóquio. Porém, este clima de liberdade de expressão não durou muito tempo. Frank Joyce, da emissora KGFL, remete um telex para a agência United Press International (UPI) e, como resposta, recebe um comunicado de Washington desmentindo o caso. Parte do telex informava o seguinte: "Atenção. Aqui FBI. Finalizar relato. Repito: finalizar relato, assunto de segurança nacional. Aguardar.".
Terça-feira, 8 de julho, 11:00 h
Dennis recebe um chamado de sua amiga enfermeira: " - Eu preciso falar com você. Você deve fazer um juramento sagrado de nunca mencionar o meu nome, senão eu terei enormes dificuldades...". Dennis então promete à enfermeira que jamais diria nada a ninguém. Ela começa a contar tudo o que sabe sobre o caso: dois médicos pediram a ela para que fizesse apontamentos enquanto executavam uma autópsia provisória. Então ela desenhou o que tinha visto: uma cabeça com olhos fundos e grandes, pequenos orifícios nasais, boca fina, sem pêlos, braços compridos e finos. As mãos tinham 4 dedos cada, que terminavam com orifícios, parecidos com ventosas de polvos. Ela também descreve que os seres não tinham cabelos e sua pele era preta. A enfermeira diz ter visto 3 corpos, sendo que estavam muito mutilados, provavelmente por coiotes. Os corpos tinham somente 1,20 m e exalavam um terrível mau-cheiro. Os médicos chegaram a desligar o sistema de ar condicionado com medo de que o cheiro se alastrasse por todo o hospital. Mais tarde, a autópsia foi transferida para o hangar de aviões.
Terça-feira, 8 de julho, 11:30 h
A enfermeira se despede de Dennis. Algumas hora depois, fica sabendo que será transferida para outro continente, provavelmente para Inglaterra. Após algumas semanas, escreve para Dennis contando as novidades. O amigo responde a carta e, em vez de uma resposta, recebe em sua casa um envelope com o carimbo "Falecida".
Terça-feira, 8 de julho, 12:00 h
No aeroporto de Roswell pousa um avião de Washington trazendo uma equipe especial de técnicos e fotógrafos. Os destroços do UFO são levados para a base aérea de Wright Patterson, em Ohio, num avião pilotado pelo capitão Oliver Popper Handerson. Ao embarcar, o capitão vê 3 cadáveres extraterrestres no hangar guardados em gêlo seco.
Terça-feira, 8 de julho, 12:30 h
Fotógrafos da imprensa americana vão ao rancho Foster e se encontram com Brazel, que lhes faz a seguinte declaração: " - Foi um erro notificar as autoridades. Se acontecesse novamente, eu não diria nada, porque isso é uma bomba". Os fotógrafos também encontram alguns oficiais que vasculham o campo de destroços. Percebem que ninguém tenta impedi-los de fazer o trabalho.
Terça-feira, 8 de julho, 16:30 h
Voltam para Roswell, onde o xerife Wilcox lhes comunica que estão proibidos de fazer qualquer manifestação sobre o que viram. Enquanto isso, os militares também deixam o rancho, levando Brazel para Roswell. Chega à base um avião carregado com destroços. Logo após, Marcel levanta vôo com os destroços para o Forth Worth. Chegando lá, mostra o material para o general Ramey. No Rancho Foster, no lugar dos destroços são colocados pedaços de um balão meteorológico com um aparelho de orientação pelo radar no chão. É montada uma grande farsa, em que Marcel é obrigado a admitir que o acidente com um UFO não passava de um engano. O que antes era um disco voador, passou a ser visto como um simples balão.
Terça-feira, 8 de julho, 18:30 h
Um memorando interno da polícia federal comunica ao FBI que a história do balão meteorológico não corresponde aos fatos. Brazel é intimado a comparecer na base de Roswell, onde recebeu orientações para desmentir tudo à imprensa, Brazel é obrigado a ouvir coisas como: " - Olha meu filho, guarde esse segrêdo com você, senão ninguém sabe o que pode lhe acontecer". A esta altura, já circulavam em Roswell os mais absurdos boatos. Um deles dizia que os homens vindos de Marte se acidentaram no local e que, inclusive, um deles ainda permaneceu vivo por um bom tempo, gritando como um animal até a morte. Outro destes boatos dizia que um dos seres escapou do esquema de segurança e correu toda a noite pela cidade.
Quarta-feira, 9 de julho, 8:00 h
O coronel Blanchard sai de Roswell e visita o lugar da queda. Sua intenção é supervisionar o término do trabalho de resgate, pois logo entraria em férias.
Quarta-feira, 9 de julho, 8:30 h 
Três aviões de transporte C-54 são carregados com destroços. A ação é acompanhada por inspetores de Washington, que supervisionam o carregamento. As aeronaves então levantam vôo em direção à Base Aérea de Kirtland, onde se encontra o general Twinning.
Quarta-feira, 9 de julho, 9:00 h
Walt Whitmore e seu repórter Jud Robert tentam ir ao Rancho Foster, mas não conseguem devido aos bloqueios dos militares. Curiosos de vários pontos do país - além de muitos repórteres - também tentam sem sucesso chegar ao local.
Quarta-feira, 9 de julho, 10:00 h
Pousa na base um avião de Washington trazendo um representante oficial do presidente Truman. Em Washington, o presidente recebe o senador Carl Hatch, do Novo México.
Quarta-feira, 9 de julho, 12:00 h
Os cadáveres dos ocupantes dos UFOs são preparados para o transporte. Oficiais da Base Aérea de Roswell visitam jornais e emissoras de rádio. O objetivo da visita era recolher cópias de um relatório para a imprensa do tenente Haut.
Quarta-feira, 9 de julho, 14:30 h
Em uma reunião de oficiais, o Ministério da Defesa comunica ao FBI que os discos voadores não são de responsabilidade nem do Exército nem das Forças Armadas.
Sexta-feira, 11 de julho
Tem início a operação Corretivo Mental em todos os soldados que trabalharam na operação de resgate. São conduzidos em grupos a um pequeno recinto, onde um oficial lhes explica: " - ... isto foi uma questão de segurança nacional e está sob o mais severo sigilo. Não falem a ninguém sobre o que aconteceu. Esqueçam tudo o que viram"
Terça-feira, 15 de julho
MacBrazel é advertido mais uma vez, mas pode finalmente retornar ao rancho. Embora antes da queda fosse muito pobre, retornou para sua terra com uma caminhonete nova e com dinheiro suficiente para comprar uma casa e uma fornecedora de gelo.
Epílogo da Operação
No prazo de um mês, todos os participantes da operação são transferidos para outras bases. Em setembro, o professor Lincoln La Paz procura determinar a estrutura do objeto acidentado e afirma veementemente que os destroços são de uma sonda extraterrestre não tripulada. Em 24 de setembro, o presidente Truman cria a ultra-secreta operação Majestic 12, com a finalidade de explorar o que acontecera em Roswell. Já no fim de outubro de 1947, o general Schulgen do Pentágono faz um memorando secreto, incumbindo às Forças Armadas a função de compilar todas as informações existentes sobre os discos voadores. Essa é uma forte evidência de que o governo mentiu quando disse que o objeto acidentado era um balão meteorológico.
Setembro de 1949
Um parente de MacBrazel conta, num bar, que durante os dois últimos anos a família continuou encontrando vestígios da nave acidentada. No dia seguinte, foi procurado por militares, que trataram de confiscar as peças. Já em 1978, o ufólogo e físico nuclear Stanton Friedman localiza Jesse Marcel e o entrevista sobre o Caso Roswell. O silêncio finalmente estava rompido. Nos 16 anos seguintes foram editados 5 livros, baseados no depoimento de testemunhas do caso. A imprensa pôde também se manifestar, de forma que os jornais e emissoras de rádio e TV não pararam mais de explorar o assunto.


Vídeo de Ovni e Caça F-18 voando juntos

fonte: http://www.sitedecuriosidades.com

Seria este filme a prova de que os extraterrestres estão entre nós?
Este filme surpreendente foi espalhado pela internet e alguns ufólogos acham que este poderia ser a prova de um acobertamento. A nave misteriosa nem parece ameaçar o caça supersônico F18 nos céus do EUA. O filme gerou um debate entre os ufólogos. Alguns realmente afirmam que as imagens do filme mostram uma visita extraterrestre, enquanto outros insistem que é um novo avião high-tech militar, como os que são testados na base secreta americana chamada de Área 51. Outra ufólogo comentou sobre o filme durante o debate: "Esta suposta nave espacial realmente é algo que jamais vi, mas reparem, ela está usando combustível para se locomover, então eu aposto que é um protótipo de um novo avião militar de testes".

Óvni na Escócia: uma questão de fé

 Fonte : http://oglobo.globo.com/diariosp/

A localidade escocesa de Dundee tem sido pródiga em vídeos sobre aparições de objetos voadores não identificados (óvnis). O último foi postado agora no fim de agosto. E mostra supostos pontos luminosos parecidos com estrelas no céu, a leste da cidade. O vídeo, porém, não mostra nenhuma referência terrestre para confirmar que se trata realmente do céu, do firmamento. Do jeito que está, parece mais ser uma questão de fé.

 

Ex-ministro da Aeronáutica diz radares detectavam óvnis

Fonte : http://oglobo.globo.com/diariosp/



O brigadeiro Sócrates da Costa Monteiro, que foi ministro da Aeronáutica no governo Fernando Collor (1990-92) e hoje está na reserva, é mais uma autoridade brasileira que admite a existência de objetos voadores não-identificados. O brigadeiro contou à revista UFO que as observações de objetos voadores não identificados eram constantes nas telas de radar do 1° Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), em Brasília, bem antes de ele assumir seu comando. E que todos os casos eram meticulosamente anotados e alguns eram investigados pela Força Aérea Brasileira (FAB). Monteiro revelou um episódio em que a estação de radar do Cindacta, no Gama (DF), foi sobrevoada a baixa altitude por um objeto em forma de disco de grandes proporções, e que seus homens, abriram fogo contra no intruso. Quando soube da reação, Monteiro imediatamente ordenou o cessar. “Eles têm uma tecnologia muito mais avançada do que a nossa e não sabemos com o reagiriam à nossa ação”, disse à UFO, referindo-se aos tripulantes do veículo. O brigadeiro também revelou a doutrina da Aeronáutica, na época, era não agredir os óvnis para não sofrer as conseqüências.

domingo, 15 de novembro de 2009

O que são os Rods ?

Fonte : http://www.gnosisonline.org/

Quem de vocês se recorda de uma matéria passada no programa Fantástico, da TV Globo, sobre um estranho objeto energético descendo dos céus e entrando no quarto do falecido médium espírita Chico Xavier? Pelas imagens mostradas nessa matéria, aparecia um objeto energético, indefinível, que aparentemente entrava no quarto desse médium. Uns diziam tratar-se de um Ser de Luz acompanhando o moribundo médium, outros afirmavam ser uma entidade semi-materializada etc. Enfim, ninguém solucionou tal mistério até hoje. A última e mais plausível hipótese para essa aparição fantasmagórica seja um "ROD". Afinal, o que é um Rod  ?
Em ufologia, Rod (em inglês: Bastonete) é um fenômeno ainda não esclarecido descoberto em gravações em vídeo. Em várias filmagens foram registrados efeitos ou objetos cuja natureza não foi satisfatoriamente explicada. E esse fenômeno se espalha por todos os cantos do mundo, dos Estados Unidos ao Iraque, do Brasil ao Japão.
Temos por exemplo o primeiro caso mundialmente conhecido, o do casal Escamilla, nos EUA, que afirma ter conseguido registrar em vídeo o "deslocamento" de Rods: pequenos corpos finos e alongados voando, com aparentes apêndices laterais. De acordo com os Escamilla, os pequenos objetos se movimentam muito rapidamente, sendo necessário o uso de câmera lenta para sua visualização.
 Também chamados de "aeroformas", os Rods, podem ser classificados em Nebulosos, Translúcidos e Gelatinosos, e se comportam de maneira "inteligente". A idéia de bioformas não é exatamente uma novidade: em 1957, Trevor James, de Los Angeles, Califórnia, iniciou experiências com o fim de fotografar "animais atmosféricos", as 30 melhores imagens que captou estão no livro They Live in the Sky (Eles Vivem no Céu), hoje uma raridade.
Os céticos materialistas negam a existência dos Rods, afirmando que não passam de truques baratos ou ainda auto-enganos gerados por má interpretação das imagens captadas pelos vídeos. No entanto, qualquer estudioso sério sabe que nenhum inseto, tenha a velocidade que tiver, pode criar ilusões dessa natureza. Pode-se enganar os olhos do homem, mas não uma câmera ou um computador. Fatos são fatos e perante eles temos de nos curvar, mesmo admitindo nossa total ignorância para explicar mais este mistério da Natureza.
De acordo com o Gnosticismo universal, atrevemo-nos a afirmar que se tais visões forem realmente de uma "bioentidade", esta deve ser de um inseto quadridimensional, que se materializa circunstancialmente.

Implantes Extraterrestres


 Fonte: http://www.gnosisonline.org/



No dia 23 de fevereiro de 1998, o Dr. Roger Leir e o terapeuta Derrel Sims (pesquisador de abduções) apresentaram numa das reuniões de uma organização ufológica uma notícia fantástica. Em agosto de 1995, o pesquisador Derrel Sims levou ao Dr. Leir duas pessoas supostamente seqüestradas por seres extraterrestres e que apresentavam indícios de possuirem implantes introduzidos em seus corpos.  Sequestros por ETs Esses implantes foram cirurgicamente removidos imediatamente pelo Dr. Leir. Os resultados iniciais apresentados podem ser a evidência que faltava para provar que o seqüestro de humanos por alienígenas são uma realidade e não ficção.

O Dr. Leir removeu três objetos implantados, sendo dois deles tirados de um único paciente. O terceiro objeto foi removido da parte superior da mão esquerda do segundo paciente. Estas pessoas não tinham o conhecimento de que possuiam esses implantes em seus corpos. Ambos os pacientes souberam dos objetos através de radiografias tiradas com outros objetivos. Até aquele momento nenhum dos pacientes havia reclamado de dores nos locais de implante. Outro fator interessante é a inexistência de marcas de incisão para a colocação dos implantes.
...um forte campo magnético...
Antes da cirurgia de remoção, o Dr. Leir utilizou detectores de campo magnético e de metais com o objetivo de auxiliá-lo na exata localização dos implantes. Estranhamente os objetos apresentavam um alto campo magnético. Os pacientes foram anestesiados para a remoção localmente com doses de anestesia suficientes para seis horas de operação. Durante a cirurgia, o Dr. Leir tocou um dos implantes que estava alojado no dedo do pé do paciente, quando verificou uma estranha reação - o paciente aparentou levar um fortíssimo choque elétrico, pulando da mesa de cirurgia. O interessante é que os dois pacientes apresentaram este quadro, uma cirurgia muito dolorosa, apesar da quantidade suficiente de anestésicos. Estas respostas nervosas indicam que estes objetos estariam ligados diretamente a uma ramificação nervosa.

Descrição dos objetos implantados
O primeiro objeto retirado tinha formato achatado triangular, aparentemente metálico e coberto por uma membrana densa de cor cinza. Imediatamente o Dr. Leir tentou cortar esta membrana sem sucesso. Todos os objetos retirados tinham a mesma aparência. O interessante para o Dr. Leir era a diferença entre a reação do corpo humano à presença de um objeto estranho qualquer com o que foi encontrado nestes dois casos. Normalmente qualquer objeto estranho ao corpo é circundado por uma capa fibrosa com anti-corpos que tentam destruí-lo, isolando o objeto e evitando uma possível infecção do organismo. No caso dos implantes, não existia esta isolação. Os objetos foram aceitos pelo organismo como se fizesse parte dele. Não possuiam a capa fibrosa normal, mas tinham uma capa rígida da cor cinza. Os implantes foram levados para Houston (Texas) pelo Sr. Derrel enquanto o Dr. Leir mandava as amostras do tecido que circundava os objetos para um patologista. Para o seu espanto, o relatório recebido afirmava que não existia qualquer tipo de inflamação comum referente à reação do corpo quando um objeto estranho lhe é inserido.                              
Mais emocionante ainda: A membrana que envolvia os objetos possuia diversas terminações nervosas inexplicáveis. Os objetos foram expostos à luz ultravioleta e mais uma vez apresentaram um estranho comportamento: passaram a brilhar com uma cor verde fluorescente.
Posteriormente os objetos foram secados ficando quebradiços, permitindo então que a membrana externa fosse retirada e enviada para análise. O exterior do casulo era achatado e triangular e ao retirar a membrana apresentou duas cápsulas de aparência metálica e de cor preta, com o formato da letra "T".  Testes iniciais da membrana externa mostraram que possuia composição idêntica ao próprio sangue do paciente. Foram encontrados elementos de "queratina", normalmente existente na pele, cabelos e unhas dos seres humanos.
Nota Final: Segundo afirmações de ufólogos brasileiros renomados, podem existir, espalhados em todo o planeta, cerca de 50 milhões de pessoas com alguma espécie de implante, seja físico, seja energético.



Caso Dolores Barrios

Fonte: http://www.gnosisonline.org/



Determinados casos ufológicos são mais intrigantes pela estranheza do nascimento da própria história em si do que propriamente pelo assunto que retratam. É o caso da foto ao lado, de uma insuspeita senhorita que, noutro contexto, teria suscitado profundas pesquisas. Infelizmente, o caso desta mulher gerou mais ceticismo do que pesquisas aprofundadas. Quem é ela? Seria realmente uma extraterrestre? Como foi conseguida uma foto sua??? Vejamos seu caso e tiremos uma conclusão por nossa própria consciência.

No início dos anos 50, em Monte Palomar, Estados Unidos, realizou-se um dos primeiros grandes Congressos ufológicos de contatados. Algumas pessoas notaram uma mulher que julgaram ser "estranha" e pediram ao jornalista João Martins - o mesmo do caso Barra da Tijuca - que estava a trabalho para a revista O Cruzeiro, para tirar uma foto dessa mulher.
O fotógrafo tirou a foto, mas com a luz desse flash ela se assustou e saiu rapidamente do local, entrando em um bosque próximo ao local do evento. Muitos consideraram-na como sendo uma "extraterrestre" devido ao seu estranho comportamento e até algumas características físicas peculiares, mesmo curiosas, como podemos observar na foto. Observe você mesmo os detalhes do rosto desta bela mulher, como seus olhos, nariz e bochechas. Os olhos têm uma profundidade estranha...

Porém, o fato mais insólito foi que muitas pessoas viram uma nave sair desse bosque, deixando todos os presentes muito impressionados. Momentos depois, descobriram que essa extraterrestre havia estranhamente assinado o livro de visitas com o nome de Dolores Barrios.
Será ela uma extraterrestre? A que veio? O que fazia num congresso em que participaram alguns dos mais conhecidos contatados da época, como George Adamski, o contatado dos venusianos???
Bem, o que sabemos, com certeza, é que os extraterrestres não querem manter contato público conosco por saberem que suas vidas correm perigo. Sabemos que muitos extraterrestres são mantidos cativos pelas forças armadas de alguns países que os têm presos.

O Caso Elias Seixas

Fonte : http://www.gnosisonline.org/



Conhecemos o senhor Elias Seixas no 2° Encontro Gnóstico de Ufologia do ABC Paulista, em, 1997. Este simpático carioca teve um interessantíssimo contato com Irmãos do Cosmos que afirmaram a ele terem vindo da estrela Ursa Menor.

Na época do contato, no ano de 1980, Elias trabalhava como caminhoneiro, quando teria vivenciado uma experiência inexplicável. Seu relato, junto ao de outros dois amigos, entrou para a história da Ufologia brasileira pela riqueza de detalhes com que descreveu as situações pelas quais passou a dois ufólogos, a saudosa professora Irene Granchi e Silvio Lago.
Feixe de luz azulada
Maia pecisamente no dia 25 de setembro de 1980, Elias e seus amigos que estavam na boléia de seu caminhão (seu primo Alberto Seixas Vieira e o amigo Guaraci de Souza), voltavam de Goiás, onde tinham ido deixar uma carga. Na viagem de volta, alguns fenômenos estranhos começaram a ocorrer, como o piscar dos faróis do veículo, mesmo desligados, e sensações de desconforto e sonolência.
No caminho, quando estavam a 100 quilômetros de Conceição do Araguaia (em Goiás), uma sensação de pressão na nuca, o retorno do pisca-pisca dos faróis e a impressão de ouvir uma voz forçaram Elias a parar. Quando saía do caminhão, ele não percebeu, mas seus colegas teriam visto um feixe de luz azulada atingi-lo. Quando já estavam todos fora da cabine, eles avistam uma espécie de 'fogo no mato' a cerca de 1.500 metros e resolvem investigar. Desde o princípio, Alberto sentiu muito medo e resolveu não continuar andando naquela direção. Poucos segundos depois, Elias também foi tomado de pavor e decidiu desistir.
Medo e amnésia
Assim os três voltaram, entraram no caminhão e continuaram o percurso. Elias continuou ao volante. Guaraci carregava um chapéu de palha preso por um fio de nylon que, aparentemente sem nenhuma explicação, foi lançado pela janela. Sem entender o que aconteceu, os três resolveram novamente parar e descer do caminhão e, um de cada lado da carreta, encontrar-se-iam na traseira do veículo para pegar o chapéu.
A partir daí, nenhum deles lembrava-se muito bem da seqüência de acontecimentos, exceto a sonolência com que retornaram à cabine do caminhão e o fato de chegarem à próxima parada cerca de cinco horas depois do previsto. Essa amnésia parcial combinada aos estranhos fenômenos ocorridos durante a viagem teriam feito os três buscarem a ajuda, num congresso de Ufologia, da pesquisadora Irene Granchi.
Hipnose regressiva
A partir desse primeiro contado, suas histórias - e a de Elias com mais destaque que as dos demais - foram reveladas através de várias sessões de hipnose regressiva às quais os caminhoneiros foram submetidos. Segundo seu depoimento, antes de encontrar Guarani, Elias foi surpreendido por um foco muito forte de luz e levado para uma nave. Dentro da nave, ele viu um ser de frente para uma série de alavancas. Sentado, o ser de enormes braços estava com o cotovelo na coxa, mas não curvava o tronco.
Durante sua permanência na nave, o abduzido teria sido submetido a uma série de experiências. Por um momento, quando deitado numa espécie de "cama" onde seria estudado, viu um de seus companheiros, que teria dado um soco no ser que o estudava (segundo Elias eram ao todo três seres). Entre outros testes que teriam feito com Elias, o abduzido relatou que implantaram algo em seu crânio e colocaram um aparelho em seu peito. Coletaram amostras de sangue e esperma e fizeram furos em seus dedos.
Elias contou ainda que foi levado para o que foi explicado pelos seus raptores como uma "base" espacial, localizada em Marte. Ali ele pôde ver - sem ser visto - uma série de seres de cabeça grande, desproporcional ao corpo, e muito pequenos, que pareciam estar trabalhando. O relato continuou e Elias afirmou estar no que parecia ser uma rua, quando teria visto dois homens, um negro e outro branco, que ele percebeu serem siameses, grudados pelo braço. Ele quis tocá-los, mas seu raptor não permitiu. O caminhoneiro foi então levado a uma marquise onde viu seres que pareciam bonecos plásticos, de aspecto cinzento, após o que, foi trazido de volta à Terra.
Seres extraterrestres
Entre outras revelações feitas durante a hipnose, Elias disse que os seres informaram vir da estrela Ursa Menor. Tinham dois metros e dez altura, olhos rasgados horizontalmente, de cor brilhante, e sua vestimenta assemelhava-se a uma espécie de roupa emborrachada. Sem a regressão, Elias só se recordava de ter descido do caminhão e de já estar na cabine. Ele e seus acompanhantes só começaram a se dar conta da estranheza dos acontecimentos quando perceberam que chegaram 5 horas além do previsto na próxima parada e gastaram pouquíssimo combustível para a distância percorrida.
O suposto abduzido teve ainda seqüelas físicas, como dores nos dedos e no ombro. Não reconheceu a própria filha ao chegar em casa. Também sofreu de impotência sexual durante os 4 meses seguintes ao suposto encontro, sem que os médicos que procurou, segundo ele, conseguissem chegar a algum diagnóstico. O abduzido ficou com uma calcificação no crânio que, segundo os especialistas aos quais foi levado, só poderia existir se tivesse feito uma cirurgia. A marca no peito,

O Caso Herminio e Bianca Reis

Fonte: http://www.gnosisonline.org/



Este caso é um dos mais paradoxais da ufologia porque se reveste de alguns acontecimentos marcantes. Os extraterrestres contatados pelo casal mineiro passaram a eles diversos ensinamentos de cunho ocultista, entre eles práticas especiais de Desdobramento Astral Consciente.

Essas práticas são ensinadas até hoje por Hermínio Reis em cursos e vivências, e têm beneficiado inúmeras pessoas.
Hermínio e Bianca de Oliveira são de Minas Gerais, sendo que ela nasceu em Ewbank da Câmara, pequeno município mineiro. Ela uma pessoa simples, de instrução primária, e ele um pastor evangélico. Suas vidas continuariam sendo comuns e correntes se não tivessem vivenciado um contato ufológico.
O casal acordou cedo, como de costume, e durante o café da manhã resolveram ir a Belo Horizonte vender seu velho, um Karmann-Ghia. Saíram do Rio por volta das 18 horas.
Logo que passaram por Paraibuna, às 23h30, Hermínio, que dirigia, começou a sentir-se cansado e com sono, seus olhos também ardiam devido à fumaça excessiva que seu carro emitia, então ele parou no acostamento e dormiu. Já Bianca ficou acordada para evitar que fossem surpreendidos por assaltantes. Dado um tempo, cerca de 15 minutos, ela acendeu um cigarro e começou a olhar para o céu, que na ocasião estava muito limpo.
Então ela notou uma luz movendo-se de um lado para outro, no principio imaginou que fosse um balão, apresentava uma luz intensamente alaranjada, mas de repente ela percebeu que o objeto entrava e saía das nuvens. A princípio o objeto parecia estar distante, mas a certo momento pareceu sumir de sua vista reaparecendo apagado muito próximo parecendo que ia cair sobre o automóvel.
Bianca começou a gritar: "Hermínio, Hermínio, um avião está caindo em nossas cabeças", Hermínio acordou, mas nada pôde fazer, pois no momento tudo já havia escurecido a ponto de eles não enxergarem a si próprios. Mas isso durou pouco, o automóvel que parecia estar em movimento parou, e um lugar muito iluminado, com luz por todos os lados, cegou os dois.
Dois homens, de grande estatura, por volta de 2 metros, se aproximaram do veiculo com sorriso nos rostos, e cordialmente ajudaram-nos a sair do automóvel.
Depois de se acalmarem (pois haviam tido um grande ataque de pânico), Bianca e Hermínio seguiram os homens que os levaram a uma espécie de elevador chegando a outra sala, parecida com um laboratório.
Os seres eram parecidos, como se fossem gêmeos, e conversavam entre si, eles tiveram uma longa conversa com Bianca e Hermínio, através de um aparelho parecido com uma espécie de capacete e muitos fios, o qual funcionava como tradutor.
Nessa conversa o interlocutor se apresentou como KARRAN, do planeta KLERMER, um corpo celeste muito longínquo e desconhecido pelos terráqueos. Nesse diálogo eles falaram sobre religião, contatos entre humanos e esses seres e a criação do homem, além de outas questões filosóficas e místicas (devido principalmente ao fato de Hermínio ser pastor evangélico).
Após um tempo de conversa os ETs ofereceram um tipo de pão bem macio mas sem gosto, e um tipo de soro hospitalar. Ao fim da conversa, Karran gravou as ondas cerebrais de Bianca para poder entrar em contato mais tarde, depois ofereceu um liquido verde aos seus convidados dizendo que era para eles esquecerem o ocorrido, mas Bianca pediu para que eles não fizessem isso, e seu pedido foi gentilmente atendido.
Depois dessa experiência Bianca voltou para casa e ficou gaga por um longo período, desde então ambos permaneceram calados por algum tempo, começando a contar sua história fantástica aos poucos, indo posterioremente a programas de rádio e TV, como o de Flávio Cavalcanti.
Uma das peculiaridades mais interessantes deste caso foram as TÉCNICAS DE DESDOBRAMENTO CONSCIENTE ensinadas por Karran a Hermínio e Bianca, as quais baseiam-se em 3 etapas:
1. Hiperventilação: exercícios respiratórios que servem, segundo Karran, para a regeneração celular e cerebral;
2. Desenvolvimento das glândulas Pituitária e Pineal, para o aumento da autoconsciência dentro e fora do veículo físico; e
3. Despertar de pontos específicos do cérebro para que o Desdobramento Astral Consciente ocorra.
Como Hermínio e Bianca conseguiram que Karran ensinasse essa série de técnicas de Viagem Astral nos diversos encontros entre eles? Hermínio perguntou a Karran por que eles, os ETs, não se comunicavam conosco e por que não nos ajudavam em nossos problemas planetários. Karran respondeu, primeiro apontando para si e dizendo "Eu não estou aqui?", e depois abrindo os braços e mostrando a nave toda e dizendo: "Nós não estamos aqui?" Então Hermínio, entre uma pergunta e outra, pediu a Karran para que lhes ensinassem técnicas para que pudessem ser divulgadas para toda a humanidade doente.

sábado, 14 de novembro de 2009

UFO Conferênce 2009

Fonte: www.lasvegasnow.com/Global/

Ufólogos estão de volta em Las Vegas neste fim de semana para o 7 anual  UFO Crash Retrieval Conference sendo realizada na Toscana.
Em todo o mundo, outros governos abriram seus arquivos de UFOs, inclusive do Ministério da Defesa britânico. Mas o governo E.U. diz que não tem arquivos classificados para tornar público.
Organizador da conferência Ryan Wood diz que o mundo não deve prender a respiração à espera do Pentágono para por o fenomeno UFO a  limpo. Entretanto, acrescenta, é mais importante do que nunca para as pessoas em campo que estão sendo caluniadas para demonstrar ceticismo onde é apropriado. "Nós vamos ser felizes para julgar casos que não foram concluidos e eu penso que um dos primeiros casos de que alguns dos documentos que vazaram foram o de  Edward Teller, que não são verdadeiros, mas contam uma história interessante e que geram outras questões, como quem fiz isso, porque eles fizeram isso, e o que está em torno de tudo isso ", disse ele.
Incluídos na agenda da conferência este ano é de apresentações em alguns dos casos mais famosos de UFOs de todos os tempos. Começa sexta-feira na Toscana.

Nasa anuncia evidências de água na lua

Font: http://noticias.cancaonova.com/



Cientistas da Nasa ancunciaram, nesta sexta-feira, 13, que a sonda Lcross indicou a presença de água na Lua, durante os impactos de 9 de outubro com uma região em sombra perpétua no fundo da cratera Cabeus, perto do polo sul lunar.
Os dados preliminares obtidos da análise desses materiais "indicam que a missão descobriu, com sucesso, água (...) e esta descoberta abre um novo capítulo em nosso conhecimento da Lua", afirmou a Nasa.
Os pesquisadores especulavam há anos os motivos para a existência de quantidades de hidrogênio detectadas nos polos lunares por missões anteriores. A descoberta de água pela Lcross ajuda a responder à pergunta. A água na Lua pode estar mais disseminada e existir em quantidade maior que a esperada, diz nota da Nasa.
O impacto criado pelo estágio superior do foguete Centauro produziu uma pluma de material dividida em duas partes, ejetado das profundezas da cratera. A primeira parte era composta de vapor e poeira fina e a segunda de material mais denso. Esse material não era exposto à luz do sol há bilhões de anos.
A cratera foi escolhida por estar em uma região da lua que há não recebe luz solar há bilhões de anos. A Nasa acreditava que haveria água congelada em seu fundo, onde a temperatura chega até 240 graus negativos.

Nós não estamos sós ... MoD revela, o número de avistamentos de OVNIs relatados no Reino Unido aumentou.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/


O número de relatos de avistamentos de Objectos Voadores Não Identificados no Reino Unido aumentou no ano passado com as pessoas chamando o Ministério da Defesa com preocupações sobre brilhantes luzes brancas, estranho triangular objetos e até mesmo de abdução alienígena.
O Ministério da Defesa teve detalhes de 135 eventos em que misteriosos objetos foram vistos em nossos céus por testemunhas, incluindo três pilotos. Apenas 97 foram notificados em 2008.
No ano passado, tem havido relatos de um disco voador em Staffordshire, aviões de pequeno porte parado em Derbyshire e um objeto em movimento rápido de forma triangular, em West Yorkshire.
Na região de West Midlands, em Dezembro, uma mulher ficou apavorada quando um UFO brilhava uma luz em sua janela. Ela disse que o UFO em seguida, "disparou rápido em primeiro para o Nordeste e, em seguida, começou a se mover em um ritmo lento".
Enquanto isso, em Duxford, Cambridgeshire, em 12 de abril, uma testemunha relatou ter visto mais de cinqüenta objetos, cada um com luzes laranjadas, no céu antes de sumir.
Em outra ocasião, dois pilotos de aviões que sobrevoam areas diferentes areas das Ilhas do Canal Alderney  relataram ter visto dois aviões laranjados e um outro piloto relatou ter visto um objeto "estranho como um " balão, quando no ar.
Muitos dos relatos referem-se a luzes brilhantes, embora algumas testemunhas têm insistido que viram "um OVNI definitivamente".
Em um caso, um homem chamado de Cardiff, do País de Gales, disse que naves tinham aparecido e seqüestraram  seu cachorro, carro e barraca.
O Ministério da Defesa lançou um projeto como parte de seu plano de abrir seus arquivos sobre UFOs investigação e avistamentos. Anteriormente, os detalhes dos relatórios classificados foram mantidos em segredo por 30 anos.
Um porta-voz disse que os incidentes são registrados, mais ou menos quando são suspeitos de causarem riscos a segurança naciaonal.
"Nós apenas investigamos se houve quaisquer objetos no espaço aéreo britânico, que pode ser militar", disse ele. "A menos que haja evidência de uma potencial ameaça para nós não investigarmos".
Ela disse: "Houve um enorme afluxo de OVNIs. Tivemos tantas chamadas de pessoas que viram essas formações enorme.
"Tivemos chamada após a chamada, de pessoas de negócios direita para baixo para pessoas comuns em seus carros. Houve alguns encontros muito próximos que foram muito irritante para as pessoas envolvidas. Tivemos outras pessoas relatando aparições orbe".
Mas os céticos acreditam que os avistamentos podem ser facilmente explicada. Muitos são os helicópteros ou embarcações ou balões meteorológicos e satélites, enquanto outros são ilusões ópticas ou formações de nuvens incomum.

Notícias: Objeto misterioso deixa especialistas perplexos

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/



Como fotógrafo de brotamento, John Farley é chamado para capturar algumas cenas extraordinárias e imagens.

Mas nada podia prepará-lo para o choque de uma aceleração UFO que ele pegou a câmera ao tirar fotos de bela paisagem britanica muito famosa.
Sr. Farley estava tirando fotos no Berry Head em Brixham, Devon, quando ele capturou a imagem incomum de Torbay num dia ensolarado.
Mas não tinha percebido até que ele chegou em casa e olhou através das imagens em seu computador foi que ele notou um objeto redondo misterioso no fundo.
"Eu não sei o que é", disse o motorista de ônibus aposentado Kingskerswell próximo Newton Abbot.
O objeto estranho deixou mesmo muitos peritos fotográfico coçando a cabeça, como o que poderia possivelmente ser.
"A foto foi tirada em um milésimo de segundo em f4, que normalmente faz qualquer objeto em movimento pin-sharp", disse um perito.
"O fato de que o objeto de Jonh é turva é um pouco desconcertante. Eu tenho medo, não podemos identificar o que está lá, exceto que o objeto esta movendo-se rapidamente. "
A observação foi apenas uma de uma série de luzes misteriosas voavam pelo céu da noite de sábado -, que viu um número recorde de aparições, como no Reino Unido.
O casal Devon também afirmam ter testemunhado alguma "atividade incomum 'perto de sua casa em Barnsey Gardens, Ashburton.
Wayne e Jo Taylor testemunharam um espetacular show de luzes quando se sentaram fora da sua casa na noite de sábado.
MR, 40, disse: 'Eu simplesmente não podia acreditar. Eu nunca vi nada parecido na minha vida antes. "
Ele contou cerca de uma dúzia, lentas luzes circulares que iam em direção a formação em Dartmoor 10:20.
"O conjunto de Ashburton agora está falando sobre isso. Não tenho absolutamente nenhuma explicação racional para o que vi. As luzes mudaram em um estágio em um ângulo de 90 graus.
"Eles não eram essas lanternas que as pessoas mantenham comunicação. Não havia nenhuma maneira de dizer o quão longe ou perto elas estavam. É muito difícil explicar-lhes. Eles eram completamente aleatório ".
Ao mesmo tempo, outras testemunhas em todo o país estavam reportando semelhantes aparições com avistamentos em vários pontos entre o Sudoeste e Yorkshire.
Um porta-voz da UFO Investigações, do Reino Unido, confirmou que recebeu mais de 200 relatos de avistamentos .
Ele pediu um inquérito do governo para explicar a enxurrada de relatórios de Sussex e Bedfordshire e de Devon de Lancashire e além.

Revelado: por que o Ministério da Defesa tentou esconder suas investigações UFO

 Fonte: http://www.dailymail.co.uk/



A medida em que os serviços de segurança britânicos tentaram encobrir as suas investigações sobre UFOs.

O Ministério da Defesa fez um grande esforço para esconder informações do público que deverá ser lançado em documentos solicitados ao abrigo do Freedom of Information Act. Ele ainda sugeriu que foram destruidos varios arquivos contendo informações sobre as investigações sobre discos voadores.
Mas talvez o mais interessante é que o Ministério da Defesa tentou sentar-se na informação - uma resposta que tem a certeza de decepcionar os entusiastas de OVNIs.
É relatado que funcionários do ministério especialmente quiseram encobrir as informações relativas a uma unidade secreta no seu Defence Intelligence Staff que investigavam UFOs.
Os Arquivos, tornados públicos na sequência de um pedido do jornalista professor David Clarke e seu colega Andy Roberts, contém referências à unidade. Chamada: D155, teóricos da conspiração acreditam que segam algo do tipo de 'Men In Black agência.
Segundo o Guardian, um memorando datado de 1995 do D155 para a mesa do MoD 'UFO público "diz:" Eu tenho vários livros em casa que descrevem o nosso suposto papel de "defensor da Terra contra a ameaça alienígena? É anos-luz a verdade! "
Outro pedido, feito em 1976 pelo entusiasta OVNI Julian Hennessy para o acesso aos registos do Ministério da Defesa, foi descoberto para ter uma nota anexa, que mostrou que os funcionários estavam relutantes em conceder-lhe na base de que os arquivos continham informações confidenciais e 'muito pouco valor para um investigador científico sério.
No entanto, a nota continua: "Isso não quer dizer que o inquérito não é levado a sério. Os ramos têm seus próprios métodos? E (a secretária UFO pública)" não precisa saber 'sobre eles, Mas estamos conscientes de que D155, por exemplo, por muitas vezes, fizeram consultas extensivas.
"É indesejável que até mesmo uma sugestão de presente deve ser tornado público e estamos atualmente a consulta do (Air Historical Branch) sobre os meios de expurgar os registros oficiais contra o tempo quando se qualificar para a divulgação (no Public Records Office).
Sr. Hennessy, agora um magistrado, disse que não ficou surpreso ao ouvir do segredo que envolve e os arquivos e na verdade a nota anexada ao seu pedido particular.
Ele disse ao Guardian: "Tudo o que me levou a acreditar que havia uma grande acobertamento acontecendo. Eles não, Não quero deixar o público saber exatamente como eles estavam interessados nesses fenômenos."
Segundo o jornal, a tentativa de encobrir investigações do MoD em OVNIs continuou nos anos noventa. Outra nota, feito por um autor desconhecido do D155 em 1993, sugere que as atividades da unidade deve ser excluído dos registros deverá ser tornada pública nos termos da regra dos 30 anos.
Por esse ponto, contudo, informações incriminatórias sobre D155 já havia sido divulgado equivocadamente, alimentando a curiosidade dos ufólogos. As perguntas foram sendo feitas.
Dr. Clarke, da Sheffield Hallam University, disse: "Desde então, têm, obviamente, foram bombardeados por pessoas dizendo que é este D155, o que eles fazem, qual é a dimensão da sua participação?"
Em 1995, o Ministério da Defesa parece que desabou por dentro. Mas a razão para sua decisão de vir a publico sobre as atividades da unidade não foi porque a prova de extraterrestres havia sido encontrado. Foi até vergonha que não podia dar ao luxo de investigar a 10.000 ou assim relatado avistamentos ao longo dos anos.
Uma nota do D155 para o balcão UFO público em julho desse ano diz: "Não vejo razão para continuar a negar que o (Defense Intelligence Service) tem interesse em UFOs. Entanto, se a associação é formalmente tornada pública em seguida, o Ministério da Defesa sem dúvida, ser pressionado a declarar que o papel da inteligência . Isto poderia levar à descrença e constrangimento desde poucas pessoas tendem a acreditar que a verdade de que a falta de recursos e prioridades mais elevadas têm impedido qualquer estudo de milhares de denúncias recebidas. "

Vaticano conclui seminário sobre vida extraterrestre

Fonte: http://www.estadao.com.br/



VATICANO - Quatrocentos anos depois de encarcerar Galileu por desafiar a ideia de que a Terra era o centro do Universo, o Vaticano convocou especialistas para discutir a possibilidade de vida extraterrestre e suas implicações para a Igreja Católica.
"As questões da origem da vida e de se vida existe em outras partes do universo são muito adequadas e merecem consideração séria", disse o padre José Gabriel Funes, astrônomo e diretor do Observatório do Vaticano.

Funes, um jesuíta, apresentou na terça-feira, 10, os resultados dos cinco dias da conferência, que reuniu astrônomos, físicos, biólogos e outros especialistas para discutir o campo florescente da astrobiologia - o estudo da origem da vida e de sua presença no cosmo.
Funes disse que a possibilidade de vida alienígena levanta "muitas implicações filosóficas e teológicas", mas acrescentou que a reunião teve como foco principal a perspectiva científica e como diferentes disciplinas podem ser usadas para explorar o problema.
O astrônomo americano Chris Impey disse que é apropriado o Vaticano patrocinar esse tipo de encontro.
"Tanto a ciência quanto a religião apresentam a vida como um resultado especial em um universo vasto e amplamente hostil", disse ele. "Existe um rico campo médio de diálogo entre os praticantes da astrobiologia e as pessoas que buscam compreender o significado da existência num universo biológico".
Trinta cientistas, incluindo não-católicos, dos EUA, França, Reino Unido, Suíça, Itália e Chile tomaram parte na conferência, convocada para explorar, entre outras questões, "se formas de vida sensciente existem em outros mundos".
Funes abriu caminho para a conferência no ano passado, quando discutiu a possibilidade de vida alienígena em uma entrevsita publicada com destaque no jornal do Vaticano.
O ponto de vista da Igreja romana mudou radicalmente nos séculos que transcorreram desde que o filósofo Giordano Bruno foi queimado na estaca como herege e, 1600 por especular, entre outras coisas, que outros mundos poderiam ser habitados.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Os entusiastas dos OVNIs pedem a Obama para liberar arquivos sobre aparições alienígenas

 Fonte: http://www.dailymail.co.uk/



Ufologos estão incitando Barack Obama a liberação de documentos secretos sobre aparições de naves alienígenas, estimulado pelo apoio de dentro de sua própria equipe na Casa Branca.
Eles escreveram ao presidente eleito, pressionando-o a revelar o conteúdo de X America's Files. Em uma carta, o Comitê de Ação Político do fenomeno extraterrestre pede que Obama abra o embargo de arquivos com mais de uma decada sobre a presença extraterrestre envolvendo a raça humana.

Eles esperam ter acumulou 40.000 assinaturas em apoio à sua campanha no momento em que Obama é inaugurada em janeiro.
Os entusiastas são encorajados pelas declarações públicas de John Podesta, que está executando a transição da equipe do presidente eleito , e Bill Richardson, governador do Novo México, que se espera um posto no gabinete.
Quando ele era o chefe da Casa Branca do pessoal de Bill Clinton, o senhor prefeito era encarregado de um projeto para desclassificar 800 milhões de páginas de documentos de inteligência.
Ele disse em uma conferência de imprensa: "É hora de o governo de desclassificar registros que são mais de 25 anos e fornecer cientistas com os dados que ajudarão a determinar a verdadeira natureza deste fenômeno.Eles esperam ter acumulou 40.000 assinaturas em apoio à sua campanha no momento em que Obama é inaugurada em janeiro.Os entusiastas são encorajados pelas declarações públicas de John Podesta, que está executando o presidente eleito da equipe de transição, e Bill Richardson, governador do Novo México, que se espera para aterrar um posto no gabinete.
Quando ele era o chefe da Casa Branca do pessoal de Bill Clinton, o senhor prefeito era encarregado de um projeto para desclassificar 800 milhões de páginas de documentos de inteligência.
Ele disse em uma conferência de imprensa: "É hora de o governo de desclassificar registros que são mais de 25 anos e fornecer cientistas com os dados que ajudarão a determinar a verdadeira natureza deste fenômeno. Os entusiastas dos OVNIs Barack Obama pretende seguir o exemplo da Grã-Bretanha
Gov Richardson é um entusiasta do UFO do companheiro. Ele tem escrito para a frente a um livro sobre o "Incidente de Roswell", no Novo México, onde um acidente de nave alienígena teria desembarcado em 1947. Os militantes acreditam que os corpos de alienígenas humanóides foram trancados pelo governo.
Gov Richardson, pediu ao Pentágono para divulgar o que realmente aconteceu, e no ano passado, insistiu que tinha sido um 'cover-up'.
A comissão quer que os E.U. a seguir o exemplo da Grã-Bretanha em tornar publicos os contatos com UFOS.
Stephen Bassett, Diretor Executivo do fenômeno extraterrestre Political Action Committee, disse ao Sunday Telegraph: "A divulgação de documentos na Grã-Bretanha e França exerceu uma pressão enorme sobre os E.U.. Faz com que o governo pensem sobre o assunto.
"Eu penso que nós estamos vendo os democratas que se deslocam para divulgação.
O grupo quer que os serviços militares e agências de inteligência em  breve digam ao novo presidente o que sabem, sobre o assunto.
Também pede que Obama a abra sessões do Congresso "para tomar o depoimento de dezenas de testemunhas do governo que já apresentaram provas extraordinárias e estão dispostos a testemunhar sob juramento."