domingo, 15 de novembro de 2009

O que são os Rods ?

Fonte : http://www.gnosisonline.org/

Quem de vocês se recorda de uma matéria passada no programa Fantástico, da TV Globo, sobre um estranho objeto energético descendo dos céus e entrando no quarto do falecido médium espírita Chico Xavier? Pelas imagens mostradas nessa matéria, aparecia um objeto energético, indefinível, que aparentemente entrava no quarto desse médium. Uns diziam tratar-se de um Ser de Luz acompanhando o moribundo médium, outros afirmavam ser uma entidade semi-materializada etc. Enfim, ninguém solucionou tal mistério até hoje. A última e mais plausível hipótese para essa aparição fantasmagórica seja um "ROD". Afinal, o que é um Rod  ?
Em ufologia, Rod (em inglês: Bastonete) é um fenômeno ainda não esclarecido descoberto em gravações em vídeo. Em várias filmagens foram registrados efeitos ou objetos cuja natureza não foi satisfatoriamente explicada. E esse fenômeno se espalha por todos os cantos do mundo, dos Estados Unidos ao Iraque, do Brasil ao Japão.
Temos por exemplo o primeiro caso mundialmente conhecido, o do casal Escamilla, nos EUA, que afirma ter conseguido registrar em vídeo o "deslocamento" de Rods: pequenos corpos finos e alongados voando, com aparentes apêndices laterais. De acordo com os Escamilla, os pequenos objetos se movimentam muito rapidamente, sendo necessário o uso de câmera lenta para sua visualização.
 Também chamados de "aeroformas", os Rods, podem ser classificados em Nebulosos, Translúcidos e Gelatinosos, e se comportam de maneira "inteligente". A idéia de bioformas não é exatamente uma novidade: em 1957, Trevor James, de Los Angeles, Califórnia, iniciou experiências com o fim de fotografar "animais atmosféricos", as 30 melhores imagens que captou estão no livro They Live in the Sky (Eles Vivem no Céu), hoje uma raridade.
Os céticos materialistas negam a existência dos Rods, afirmando que não passam de truques baratos ou ainda auto-enganos gerados por má interpretação das imagens captadas pelos vídeos. No entanto, qualquer estudioso sério sabe que nenhum inseto, tenha a velocidade que tiver, pode criar ilusões dessa natureza. Pode-se enganar os olhos do homem, mas não uma câmera ou um computador. Fatos são fatos e perante eles temos de nos curvar, mesmo admitindo nossa total ignorância para explicar mais este mistério da Natureza.
De acordo com o Gnosticismo universal, atrevemo-nos a afirmar que se tais visões forem realmente de uma "bioentidade", esta deve ser de um inseto quadridimensional, que se materializa circunstancialmente.

1 comentários:

Igor disse...

Lamentável, as pessoas confundirem estas imagens com entidades de outras dimensões, trata-se apenas de insetos. Como? Ao bater as asas mais de 4000 vezes por segundo, e as cameras captam de uma só vez umas 800 batidas por foto, além do rastro sinuoso das asas há o retilíneo do corpo dos insetos. Falo por experiencia própria... Já tirei dezenas destas fotos... Mudando de assunto, eu já vi várias entidades reais, como bolas de fogo de mais de 3 metros de diâmetro pairando sobre minha cabeça, parando e voando, como também pequenas luzes redondas de diversas cores flutuando dentro de 2 casas que morei, até hoje não tive explicaçõa... Se quiserem as fotos solicitem no itekarts@hotmail.com...

Abrçs...

Postar um comentário