segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UFO sobre Vulcão Etna Itália


Ufo filmado por testemunha em 1 de agosto de 2009, nas visinhanças do monte Etna, Italia.

Fotografias de triângulo preto sobre Carolina do Sul

Fonte: http://wbx.me/


Segundo a testemunha ocular que fotografou o objeto abaixo, são fotos muito claras do Triângulo Negro sobre Carolina do Sul.
Ele disse: Em 26 de maio de 2009, às 12:30, eu estava fora assistindo algumas trovoadas passando  sobre minha casa. Eu tinha minha câmera comigo, na esperança de conseguir uma foto ou duas de alguns raios.
Então aparaceu este avião a jato estranho que veio do noroeste, e rumou para o sul. Eu pensei que talvez fosse um novo tipo de aeronave que os militares estavam testando. Ele acrescentou: Não ouvi qualquer som do motor, mais uma vez, houve um trovão na direção de background. Isto ocorreu em Greenville, South Carolina. Câmera utilizada foi uma Minolta Z5.

Os afrescos de Decani

 Fonte: http://ovnis.esoterica.pt/


Situado junto ao vale do rio Decanska Bristica, no Kosovo, a 20 quilometros ao sul da cidade de Pec, encontramos um mosteiro de monges ortodoxos, conhecido por Mosteiro de Decani. Mandado construir pelo rei sérvio Estevão Uros, em 1327,o mosteiro de Decani possui uma Basílica composta por 5 naves e uma enorme cúpula. Observando com cuidado os diversos afrescos existentes na Basílica, datados de 1350, podemos constatar a existência de alguns pormenores intrigantes:No afresco abaixo observe no canto superior esquerdo e canto superior direito a representação de
duas naves:









Se estes afrescos representando a crucificação de Cristo podem eventualmente fornecer-nos a indicação da existência de algo que foi visível na época em que foram pintados, isto é, naves, e respectivos tripulantes, também constatamos que a - nave - localizada à direita, parece estar "em fuga" da que lhe antecede.

Outro pormenor que se pode constatar, é o de que o presumivel "tripulante perseguidor" está trajado de forma menos simples, do "perseguido".

Pinturas ruprestes de Frergana

Fonte :http://ovnis.esoterica.pt/

Próximo da localidade de Frergana, no sopé dos montes Alai, no Usbequistão, existe a estranha pintura rupestre com cerca 2 metros (com 10.000 anos - dez mil anos), A Academia das Ciências de Moscou tem em exposição uma cópia desta imagem.


                       













    










Só para relembrar estas pinturars foram datadas com 10.000 anos - dez mil anos , será que eram os deuses astronautas ?             

O astronauta de Palenque

 Fonte: http://www.projetosonda.com.br/


Uma passagem intrigante sobre civilizações antigas é a dos maias. Embora já tenha sido mais difundido e estudado, ainda não há respostas para alguns mistérios que envolvem esse povo.

Originários da península da Yucatán por volta do ano 2.600 a.C.; os maias erigiam pirâmides, levantaram fantásticas cidades em pedra e construíram uma cultura inigualável na América daquele período. De repente, entre os anos 750 e 900 d.C., até hoje desconhecidos, a civilização maia desapareceu.
Durante décadas tentou-se descobrir o que aconteceu com ela. Em junho de 1995, pesquisadores da Universidade da Flórida lançaram uma nova hipótese para esse mistério histórico: uma violenta e prolongada seca teria destruído a civilização maia, forçando sua elite a abrir mão do poder e os mais fracos a abandonar suas cidades de pedra, em busca de esperança em outras paragens.
Historicamente, a civilização maia teria nascido no méxico, espalhando-se posteriormente, durante um período de 3.500 anos, mais ou menos, para a Guatemala e Belize. Após o seu desaparecimento, restou um legado de sofisticados edifícios e pirâmides semelhantes às existentes no Egito.
Os pesquisadores da Universidade da Flórida estudaram sedimentos geológicos da região de Yucatán para recontruir as mudanças climéticas ocorridas nos últimos 9 mil anos, e localizaram um período intenso e contínuo de seca, por volta do ano 800 da nossa era. A seca teria agravado os problemas já existentes na comunidade, como excessivo crescimento populacional e mudanças no meio ambiente, além de conflitos entre as cidades maias.

"Para uma civilização que estava disnte de uma série de problemas e crises, tanto internas quanto externas" , explicou na época o prof. David Hodell, da Universidade da Flórida, "a escassez de água pode ter aumentado a vulnerabilidade de muitas cidades maias."

Segundo esses pesquisadores, a chegada de umperíodo de secas violentas teria provocado a queda das elites que ocupavam o poder abandono de muitos centors urbanos por parte da população, levando a emigrações em massa.
A teoria continua a ser estudada, mas uma pergunta persiste sem resposta, desde 1996: que espécie de crise interna poderia ser tão forte a ponto de mudanças climáticas repentinas provocarem o colapso total de uma civilização tão bem estruturada como a maia?
Para isso não exite resposta!E enquanto as respostas não vêm, a única realidade clara é a de que os maias simplesmente sumiram.
Entre as versões mais exóticas para o desaparecimento incluem-se as de que a civilização maia teria sido sequestrada por extraterrestres e levado para outro planeta, à semelhança de muitas passagens bíblicas e mitológicas, como a de Enoch que, segundo textos bíblicos apócrifos, teria deixado a Terra numa nave voadora. E seriam versões pouco dignas de confiança caso em relevos maias não existissem algumas misteriosas incrições e desenhos mais misteriosos ainda.
O mais famoso de todos é o baixo-relevo gravado em pedra na tampa do sarcófago do Rei Paccal em palenque, obra produzida, segundo se calcula, por volta do ano 683 de nossa era. No desenho vê-se claramente, um "indígena" maia pilotando uma máquina voadora, com motor e fogo saindo pelo que parece ser um cano de escapamento. Não há como argumentar que possa ser sugestão ou ilusão de ótica: a imagem é muito clara e inconfundível.
Então, o que dizer a respeito de um fato como esse? De uma máquina voadora pilotada por um maia, há mais de 1.300 anos?

SALYUT - 6

Fonte : http://www.projetosonda.com.br/

No dia 18 de junho de 1981, o Gosplan (Ministério do Planejamento da ex-URSS) convocou uma reunião extraordinária, com a presença de especialistas em UFOs, cosmonautas e autoridades soviéticas, inclusive militares. Seu moderador foi o próprio chefe do programa espacial soviético, General Georgi Timofeevict Beregovoy. Ao seu lado estava Vladimir Kovalyonok, o cosmonauta que, em companhia de Viktor Savinikh, permanecera 77 dias no espaço, a bordo da estação Salyut-6 (de 12/3/81 a 14/5/81).

Kovalyonok respondeu a numerosas perguntas. Não causa surpresa - e até está muito de acordo com a tradição soviética de guardar segredo - o fato que, o general Beregovoy sempre se recusara a dar entrevistas oficiais sobre o assunto, agora, porém,, aquele caráter secreto do encontro parece ter sofrido um revisionismo do Kremlin e algumas fontes resolveram falar, embora nem todas se identifiquem. E a revelação que fizeram foi de aturdir o mundo.
Trata-se simplesmente da história de um contato imediato de segundo grau - que só não foi de terceiro porque o comando da missão terra, instruiu : NYET.
A Salyut-6 fez contato com uma nave extraterrestre durante 4 dias (com interrupções), orbitaram juntas, a uma distância de 400 km de nosso planeta.
O evento envolveu cinco astronautas : Kovalyonok, Savinikh e três ETs a bordo do veículo desconhecido que tinha a forma de uma esfera e apenas a metade do tamanho da Salyut-6 (que tinha 16 m de comprimento e parecia com uma garrafa ).
O veículo também não apresentava saliências como painéis solares, dos quais as espaçonaves terrestres costumam extrair energia. As duas naves encontraram-se em 14 de maio de 1 981, quase no fim da prolongada estada dos dois astronautas russos.
Beregovoy esperava certamente novos contatos imediatos. Se houve, ele jamais revelou. Há boatos, porém, que teria havido um outro, há poucos meses, com a Salyut-7 com a mesma ou outra nave extraterrestre.
Havia cerda de 200 pessoas no salão de conferências que é, em geral, reservado exclusivamente para reuniões da cúpula. Entre elas professores universitários, astrofísicos, vários membros do Centro Espacial, gente do governo e militares. Todos receberam passes especiais e foram cuidadosamente revistados por agentes da segurança armados, primeiro na entrada da Praça da Paz, depois no auditório. Gravadores, cadernos, máquinas fotográficas etc...tiveram que ser deixados no vestíbulo. O encontro começou as 5 da tarde e durou quase duas horas.
Após uma breve introdução do gal. Beregovoy, todos viram um impressionante filme, um documento estarrecedor feito por cosmonautas soviéticos durante o período em que as duas naves mantiveram contato." O filme está bem guardado nos porões de aço, embaixo da Cidade-Estrela", declara Aleksandr Kazantsev, cosmólogo, um dos presentes ao encontro.
O filme foi rodado através de uma das portinholas da Salyut-6. A nave alien, às vezes, aparece a uma distância de apenas 40 m.
Os dois astronautas estavam trabalhando em sua experiências científicas, após 75 dias de permanência no cosmo, quando Kovalyonok observou um objeto esférico, surgindo de repente a uma distância de mais ou menos 1.000 m, e alertou Savinikh. Eles ficaram algum tempo observando o objeto, através de duas portinholas separadas. Kovalyonok apanhou uma câmara e rodou os primeiros fotogramas do que acabou se tornando um filme de 45 minutos. Ele não tinha a menor explicação plausível para o que estava acontecendo. Com a ajuda de binóculos percebeu portinholas na outra nave. Durante as primeiras 24 horas, isto é, todo o dia 14.05.81, o objeto misterioso permaneceu em posição estacionária em frente a Salyut-6, sem demonstrar sinais de vida.
De repente, ao acordarem, no dia cósmico seguinte, os dois astronautas viram a nave alien mais perto, a menos de 100 m de distância.Ela se movera sem usar jatos, impulsos ou quaisquer outros recursos visíveis.. A esfera, mesmo de perto, não denotava nenhum deslize na sua superfície suave, uniforme, prateada.A não ser aberturas. Os astronautas identificaram uma série de janelas, 24 ao todo, em três níveis, e, três cabeças de aparência humana atrás, respectivamente, de três portinholas. Cada portinhola era cerca de 6 vezes maior que a da Salyut-6. Mas, as outras janelas, eram menores com cerda de 45 cm de diâmetro. As cabeças pertenciam ao que pareciam ser seres humanos.Eles usavam capacetes leves, tipo capuzes apertados, tendo, assim, os rostos praticamente cobertos. Mas, três quartas partes das faces eram visíveis através de visores transparentes, tipo plásticos.Eles tinham sobrancelhas compridas e grossas e narizes retos, dignos de estátuas gregas.
O que mais impressionou os cosmonautas foram os olhos - enormes, azuis, duas vezes maiores que os nossos- fixos neles, sem mostrar o menos sinal de emoção. Os traços eram bonitos, muito morenos. Eles lembravam homens hindus solenes. Mas nenhum músculo se mexia nos seus rostos. Tinham um ar de robôs.Seriam robôs então? eis uma das muitas perguntas que os russos não sabem responder.
Mais tarde, no mesmo dias, e durante o dia seguinte, como as criaturas se mostravam, sem dúvidas, amistosas, dispostas a entrar em comunicação, Kovalyonok pediu autorização à Terra para estabelecer contato mais imediato.
Recebeu permissão para tentar trocar mensagens visuais, mas - tratando-se de contato físico - o controle da missão respondeu com um irrevogável NYET.
Os cosmonautas estavam se sentindo perfeitamente à vontade ante o comportamento muito humano dos estranhos, cuja nave mudava de posição freqüentemente, sem dificuldade. Numa ocasião chegou a distar 30 metros da estação soviética. Os astronautas podiam não só ver os estranhos, mas também observar-lhe os movimentos, que pareciam, decididamente humanos, embora muito rígidos, mecânicos e artificiais.
Pouco mais tarde, seguindo um impulso, ele abriu um grande mapa celeste em frente a si mesmo. A carta mostrava nosso sistema solar no centro. O coração de Kovalyonok parou quando um dos outros passageiros puxou seu próprio mapa. Kovalyonok viu, distintamente, pela janela: tinha o nosso sistema solar num lado, e só mesmo astros marcados.
Não restava dúvidas que eles estavam equipados com os mapas de navegação de absoluta exatidão e apontavam para a parte de nossa Galáxia com toda a precisão. Kovalyonok fez um sinal, pondo o dedo polegar pára cima, e ,o estranho ser, sem sorrir, fez a mesma coisa. Em seguida, a nave deles se afastou, como se quisesse mostrar sua manobrabilidade, a uma velocidade tal que parecia varrida dos céus. Na órbita seguinte, estava de volta. Ela se afastou seis vezes, ao todo, jamais por uma razão aparente. É possível que haja uma relação entre os intervalos decorridos e os pontos da Terra correspondentes.
Um membro da equipe do Gal.Beregovoy, que estava na reunião de 18.6.81 e vive nos EUA, é o matemático e especialista em computadores Boris Katznborgen.Ele conseguiu decifrar uma das mensagens extraterrenas.
Usando uma lanterna potente, Kovalyonok tentou primeiro se comunicar em russo através de código Morde sinalizando :" Cosmonautas soviéticos, saúdam visitantes à Terra". Os estranhos não entenderam. Tentou então uma mensagem em Inglês: "Areyou receiving us?", também em Morse. Nenhuma resposta.. Então ele tentou uma figura matemática, usando uma luz breve para ZERO e uma longa para UM, e sinalizou o número 101101.Logo depois veio um sinal luminoso em resposta. A mensagem não era apenas mera repetição da cifra de Kovalyonok e foi decifrada com sendo um logaritmo da base usada por Kovalyonok.Prova de que, pelo menos em matemática, nós falamos a mesma linguagem.
No dia seguinte, ELES saíram da nave e andaram pelo espaço. Tinham mais ou menos dois metros de altura e usavam a mesma roupa que dentro da nave.
Sua fonte de energia, seja qual for, é miniaturada porquanto invisível. É evidente que desenvolveram uma energia que não é nuclear nem térmica. Eles certamente venceram a gravidade e as forças gravitacionais , que mantêm o homem prisioneiro na Terra, desde que a vida surgiu neste planeta. Há uma massa de informações que o soviéticos querem analisar melhor.
No quarto dia a nave desapareceu.Por alguma razão, Kovalyonok e Savinikh haviam acostumado àqueles estranhos silenciosos,antiemotivos, encontrados por acaso. Haviam sentido uma amizade sutil, jamais denotada em palavras ou gestos, mas parecida com a do filme de Spielberg Contatos Imediatos do 3º Grau .
Reportagem : Revista Manchete de 24 de setembro de 1984.

Mutilações de gado ainda assolam a Argentina

Fonte: http://cspu.blogspot.com/

Estudar o Fenômeno UFO em suas amplas dimensões e facetas nem sempre é tão simples quanto observar impressionantes e extasiantes luzes no céu. Muito além disso, surgem acontecimentos tão inusitados, inexplicáveis e, por vezes, sórdidos e sinistros, possuindo uma conotação preocupante que é ignorada pelos defensores da bondade pura e simples nos seres que nos visitam. Quando falamos de mutilações de gado, nos referimos ao assassinato ou matança de bovinos, bem como sua literal mutilação parcial, em circunstâncias anômalas e consideradas inclusive macabras. Sobre este estranho e misterioso lado da pesquisa ufológica, se escreveu e pesquisou muito e há diversas investigações em curso, inclusive neste exato momento. Para estudiosos do tema, tudo teria se iniciado na cidade de Santa Fé, Novo México (EUA), no final da década de 40, estendendo-se por todo o oeste do país norte-americano, ficando conhecido como slashing in the cattle [golpes de sabre no gado]. Somente neste país, os casos sem conclusão - ao menos a nível de conhecimento público - somam-se aos milhares. Desde o momento das primeiras denúncias, que envolvem não somente bovinos em sua totalidade, como também eqüinos, caprinos e aves, se argumenta constantemente que as causas pudessem ser predadores naturais, críptidos [criptozoologia], agências e experiências governamentais secretas, seitas e ação de extraterrestres.
Na Argentina, registrou-se o fenômeno publicamente no início dos anos 80. Poucos são os pesquisadores que se especializam neste campo e, quem vem trabalhando, está determinado a achar uma explicação. Silvia Pérez Simondini, atual diretora do grupo Visión OVNI e membro da Comissão de Estudo do Fenômeno OVNI da República Argentina (CEFORA), acaba de publicar uma recente investigação sobre um caso muito concreto de mutilação ocorrido no distrito de Nogoyá, nordeste da Argentina, onde cinco vacas surgiram mutiladas de um dia para outro, com características similares que descrevem bem esta misteriosa e sinistra área dentro da Ufologia:
- Retirada dos olhos e todos os nervos oculares;
- Extração de ânus, úberes e órgãos sexuais;
- Eliminação de algumas orelhas, secções de carne à altura da mandíbula;
- Desaparecimento de órgãos internos completos e língua;
- Incisões e cortes cirúrgicos em diferentes partes do corpo;
- Carência de sinais de predação (arranhões, mordidas, dilaceração)
- Completa ausência de rastros e de sangue do animal vitimado.
As vacas foram localizadas por pessoal da polícia, depois de denúncia realizada por pequenos pecuaristas da região. O diagnóstico dos veterinários que observaram e analisaram os animais resultou, assim como em outras ocasiões, ser sempre o mesmo: sem explicação. Para ver o vídeo, clique aqui.

domingo, 25 de outubro de 2009

Caso Kathie Davis

Fonte: http://www.fenomenum.com.br/
Por Equipe CIPEX


O caso Kathie Davis é um dos mais conhecidos casos de abdução da Ufologia Mundial. A protagonista do caso, Kathie Davis, passou por várias experiências de abdução que não eram recordadas a nível consciente. Somente com o uso de hipnose regressiva ela recordou em
detalhes as experiências pelas quais passou. Ela decidiu explorar sua experiência depois do surgimento de uma marca em seu quintal associado à um estranho fenômeno luminoso e à um período de tempo perdido. Ela escreveu ao ufólogo Budd Hopkins relatando suas experiências. Kathie havia lido o livro Missing Time, de Budd Hopkins, no qual ele relatava vários casos de abdução por tripulantes de OVNIs e percebeu que tinha vários indícios de que poderia ser também uma abduzida inconsciente.

Budd iniciou uma pesquisa exaustiva em torno do caso, que posteriormente gerou um livro, intitulado Intruders (Intrusos - Um estudo sobre raptos de pessoas por seres alienígenas). O livro, por sua vez, originou um filme, também intitulado Intruders.


A marca no quintal de Kathie surgiu em 30 de junho de 1983. Em outubro Kathie esteve em Nova York para iniciar as pesquisas em torno de seu caso com o auxílio de hipnose regressiva.
O primeiro episódio a ser investigado foi justamente a noite de 30 de junho de 1983. Através de hipnose Kathie recordou a observação de estranhas luzes no quintal. Depois disso ela saiu para ir à casa de uma amiga onde trabalhariam (na época faziam roupas para as amigas) durante a noite. Mais tarde, a mãe de Kathie liga solicitando que a filha volte para casa a fim de verificar o quintal pois havia uma estranha luminosidade lá fora. Kathie voltou à sua casa, verificou se tudo estava em ordem e posteriormente retornou para a casa de sua amiga.
Kathie não levaria mais que 20 minutos, no entanto levou mais de uma hora. Havia um período de aproximadamente 1 hora da qual ela nada lembrava. Ao chegar na casa da amiga as duas resolvem voltar para a casa de Kathie para nadar na piscina. Ao andar pelo quintal sentem que o mesmo está muito quente. Ao entrar na piscina, Kathia, a amiga e a filha desta passam mal. Nas três amigas a visão fica turva, elas sentem náuseas, dores de cabeça, tonturas, o rosto fica inchado. Estes são sintomas típicos de radiação.
No dia seguinte a família de Kathie constatou a presença da marca no quintal. O cachorro da família recusa-se a passar pela marca. Dentro desta o solo é duro e estéril. Com o tempo o grama começa a morrer no local da marca. No inverno o gelo derrete com facilidade dentro da marca e acumula-se mais fora da marca.
Através da hipnose Kathie lembrou-se de ter estado em um ambiente muito claro, de paredes brancas. Lembra-se da presença de estranhas figuras próximas à ela e de sensações estranhas.


Budd Hopkins realiza outras hipnoses em Kathie e resgata outras lembranças de abduções em várias épocas diferentes. Em uma delas, em dezembro de 1977, Kathie foi levada para o interior de uma nave onde foi submetida à uma inseminação artificial. Ela ficou deitada em uma mesa comas pernas levantadas enquanto sentia alguma coisa metálica sendo introduzida em sua vagina até atingir seu útero. Kathie relatou ter sentido uma sensação de ardência da cintura para baixo, se sentindo também paralisada e incapaz de mexer-se. Do seu lado, Kathie pode observar a figura de uma ciratura de olhos grandes e pele cinza. Após esta experiência ela descobriu que estava grávida. Como estava casada não ligou sua gravidez não planejada á suas experiências estranhas. Na época ela ainda não havia passado por hipnose e não tinha conhecimento de suas abduções. Em março de 1978 Kathie estava com quatro meses de gestação de gravidez, quando acordou no meio da noite toda ensangüentada. Ao procurar um médico descobriu que seu feto havia sido extraído, permanecendo com o cordão umbilical e placenta, fato que causou estranheza ao médico que a atendeu.
Em 3 de outubro de 1983 Kathie foi abduzida novamente. Ela foi levada a bordo de uma nave onde havia uma sala toda branca cercada por vários seres de estatura baixa e pele cinzenta, entraram neste recinto dois outros seres escoltando uma menininha. Eles disseram que aquela menininha, meio humana meio alien seria filha dela. Essa garotinha tinha grandes olhos azuis, boca e nariz bem pequenos, mas perfeitos, pele pálida, à exceção de seus lábios que eram rosados, tinha cabelo ralo, de tonalidade branca e textura fina, sua cabeça era maior do que o normal e usava uma vestimenta branca e brilhante. Em prantos, Kathie percebeu que aquela era sua filha, cada um dos seres segurava uma da mãos da menina. A garotinha esticou o braço para um dos seres e depois olhou de lado para Kathie e, seus lábios tremeram como se fossem uma espécie de sorriso, meio tímido, parecia que a pequena garota estava curiosa com a presença de Kathie, mas demonstrava ter medo dela.
Kathie não se lembrava de mais nada, então foi submetida a uma sessão de hipnose, onde se lembrou da conversa que teve com um daqueles seres. Ela queria ficar com sua filha, mas o ser alertou-a que a menina não iria sobreviver em nosso mundo, e Kathie indagou o porque de eles estarem fazendo aquilo, e foi dito para ela que eles estavam fazendo uma experiência genética misturando a raça deles com a nossa, mas não disseram o motivo de tal experiência.

(Cicatriz que surgiu nas costas de Kathie Davies da noite para o dia)

Caso Guarapiranga

Fonte: http://www.fenomenum.com.br/
Por Jackson Luiz Camargo (CIPEX)

Em setembro de 1993, a Revista UFO, em sua edição n° 25, publicou uma matéria sobre um homem que havia sido encontrado com estranhas marcas de mutilação em seu corpo, semelhante àquelas encontrada em casos de mutilações de animais em todo o mundo, freqüentemente atribuídas à fenomenologia de natureza ufológica, ou seja, aos tripulantes de OVNI`s. A matéria, de autoria de Encarnación Zapata Garcia, uma espanhola, radicalizada brasileira, percorreu o mundo, sendo aceita por uma parte da comunidade ufológica internacional e rejeitada por outra. O caso, polêmico nas comunidades investigativas ufológicas, veio a ser denominado "Caso Guarapiranga".
A Revista UFO ainda publicou duas outras matérias a respeito do caso, nas edições n° 32 e n° 37, de setembro de 1994 e abril de 1995. Nelas, Encarnación defende-se dos ataques céticos de ufólogos nacionais e internacionais. Alguns anos mais tarde, a Revista Arquivo EXTRA n° 1, de agosto de 1997, editada pelo ufólogos irmãos Mondini e Encarnación Zapata Garcia publicou uma matéria sobre o mesmo caso, praticamente repetindo a história, sem maiores detalhes.  

Recentemente o caso voltou a ser debatido nos meios nacionais, sendo que desta vez a mesma Revista UFO apresenta a investigação de Claudeir e Paola Covo (conhecidos opositores do caso) os quais afirmam ser o caso uma fraude. Seus estudos baseiam-se em fatos irrefutáveis, segundo crêem Claudeir e Paola, o que praticamente comprova a opinião deles. De qualquer forma, alguns pontos ainda ficaram sem explicação, algumas perguntas ficaram sem respostas e algumas alegações de ambos os lados permanecem questionáveis.
Este texto corre o risco de ferir o ego de alguns, mas vamos, de qualquer maneira, apresentar aqui os fatos para que você conheça todos os detalhes e intrigas relativas a este caso. Este artigo também poderá ser alterado com novas adições, - conforme a ocorrência casual de novas evidências que precisem ser mencionadas. Caso ocorra alguma alteração esta será devidamente registrada no fim do texto, com o decorrer do tempo.
Decidimos expor, inicialmente, os pontos favoráveis ao caso, demonstrando que realmente existem fatos não explicados associados a ele, e a sua semelhança com as mutilações de animais. Em seguida iremos apresentar as alegações contrárias à legitimidade do caso, as quais foram demonstradas através da pesquisa de Claudeir e Paola Covo. Em seguida, faremos alguns comentários finais.
O SURGIMENTO DO CASO - VERSÃO DE ENCARNACIÓN ZAPATA GARCIA
Encarnación Zapata Garcia tomou conhecimento do caso através do conceituado médico paulista, o dermatologista Rubens Góes, que obteve informações dele através de seu primo (Rubens Silvestre Marques ) perito criminal do Governo de São Paulo, na época. Rubens Góes mostrou a Encarnación Zapata, as fotografias do corpo de um homem estranhamente mutilado, em cujo cadáver mutilado, ele percebera a semelhança com as marcas encontradas em animais comprovadamente mutilados por tripulantes de OVNI`s e registrados em todo o mundo pela casuística ufológica. Eram sete fotografias, coloridas do corpo do mutilado. Encarnación, então, ligou para o Dr. José Roberto Cuenca, promotor de Justiça do Estado de São Paulo, o qual era responsável pelo caso.
Foi então marcada um dia para uma entrevista. Através do Dr. José R. Cuenca, Encarnación quase conseguiu a fortuita exumação do cadáver. Infelizmente, ele já havia sido exumado e transferido para outro cemitério pela família do morto. Dois meses depois, entretanto, o Dr. Cuenca conseguiu localizar o processo do caso, e colocou-o à disposição de Encarnación.
Segundo a pesquisadora, o documento revelava que o cadáver fora encontrado em 29 de setembro de 1988, vestindo apenas uma cueca. Ele teria 40 anos e apresentava várias marcas pelo corpo devido à ação de urubus. Foi, então, instaurado inquérito policial para investigar-se o caso. O Boletim de Ocorrência (B.O.) afirmava que não haviam sinais de violência ou luta corporal.
Ainda, segundo Encarnación, o Corpo de Bombeiros improvisou uma maca para a retirada do corpo do local. Esta maca aparece no fundo das referidas fotografias. O Laudo do Corpo de Delito, também adquirido por Encarnación, trazia informações importantes a favor da legitimidade ufológica do caso.
A partir desse ponto iremos apresentar algumas fotografias para que todos possam ter uma idéia das características de uma mutilação animal clássica, com alguns comentários sobre elas. Em seguida apresentaremos as fotografias do caso em questão para que se possa analisar e comparar com as mutilações clássicas. Abaixo de cada fotografia do cadáver transcreveremos os respectivos trechos do laudo de necropsia realizado no cadáver.
 obsevação: as fotos do caso guarapiranga são muito fortes, caso o leitor queira mesmo vê-las e tirar suas conclusões clique no link abaixo. 
fotos das mutilações no cadavér do caso Guarapiranga

Estudante universitário Fotografa misterioso UFO invisível



Karolina-Slavka Moeller, um estudante na Universidade de Exeter, na Inglaterra, tirava fotos perto de Tower Bridge de Londres e da "London Eye", em janeiro. Um aparece em uma foto da Tower Bridge, em Londres e um em uma foto da "London Eye". O OVNI emitida misteriosas luzes azuis. As fotos foram tiradas em cerca de 3 horas e 50 minutos na manhã de 19 de janeiro. A diferença na tomada dessas fotos foi de 8 minutos. A julgar pela forma, o UFO apareceu a 3 fotos, obviamente, são os mesmos. Isto significa, é claro, que suas imagens estão em lugares diferentes.

Uma coisa é incompreensível para Moeller para tomar essas fotos, ela viu com seus próprios olhos que o disco voador misterioso "voar". Ela descobriu com espanto que mistério para verificar as fotos digitais tiradas no seu celular.
UFO especialistas na Grã-Bretanha, disse que, obviamente, não foram violados com qualquer evidência de UFO fotos fornecidas por Moeller. Para eles, são igualmente incompreensíveis as fotos de OVNIs.
Chiris Martin, pesquisador britânico UFO, disse: "Eu tentei encontrar vestígios de adulteração e falsificação nestas fotos. Mas eu não vou encontrar nenhuma prova. Essas fotos são incríveis, porque o fotógrafo desde 3 fotos mostrando que o UFO estava voando obviamente. Para mim, essas fotos são reais. Como pesquisador UFO, minha opinião é a seguinte: Estas fotos, absolutamente deslumbrante, um disco real de vôo são controladas por seres inteligentes. É um prato tradicional objeto voador não identificado em forma. "Daily (People's Online)

Círculos misteriosos em um campo na província de La Pampa

 Fonte: http://www.notiexpress.com.ar/


SANTA ROSA .- "Pela primeira vez vejo algo. Olha o que eu tenho anos no campo ...". Sergio Forestier, depois de descobrir um lote de seu campo de muitos círculos estranhos, onde a erva é queimada, que ainda não saiu de seu espanto. "Há uma centena de círculos, ninguém sabe o que aconteceu", disse o jornal La Nacion.
Sua área está localizado a 7 km da cidade de Jacinto Arauz Pampas, 170 km a sudeste de Havana e Villa Iris vizinho ao povo em festa Pontuação Buenos Aires. Em um lote de cerca de 50 hectares, pode avisar a cerca de 100 círculos de tamanhos diferentes, variando de dois a 17 metros de diâmetro.
As flores amarelas que estão espalhados por todo o lote dentro dos anéis são secos, como eles foram queimados, e no restante da vegetação de campo ficou verde e flores.
"Eu não sei o que pensar. Passei noites de trabalho até o trator e nunca vi nada de estranho", disse Forestier.
"Agora há pessoas que fazem suposições muitas dessas marcas estranhas. Eu, honestamente, eu não posso dizer nada. Achei que os círculos e eu considero que os especialistas. Aqui estão os meios para que todos possam ver", disse o homem que que ainda não saiu de seu espanto.
Levantamento aéreo
O especialista em objetos voadores não identificados (OVNI) Fabian Romano viajou em um avião a área definida por Forestier.
"É arriscado e se apressou a dizer agora que estes círculos são produtos de objetos voadores não identificados", disse ele. "Nem todos os círculos têm as mesmas características. Além disso, nem todos estão certos. O círculo principal, a planta está em processo de letalidade. É desidratados", disse Romano. "Se eu estivesse usando produtos químicos, ele acrescentou, teria deixado uma ação residual e este não é o caso."
Forestier está em causa. Os receios de que eles colocaram em tom de brincadeira. "Temos sido muito cuidadosos quando falamos, porque nós não queremos que as pessoas pensam erradamente. Nós somos servidores da vida aqui e não quer gastar papelones de qualquer tipo. Estamos trabalhando pessoas, e sabemos que todos sabemos que não vamos inventar uma história, "o homem que ainda não conseguiu encontrar uma explicação para o estranho fenômeno.

UFO visto no Porto de Ribadeo, na Galiza

Juan Millan nos disse o seguinte sobre o vídeo, você verá a seguir: Eu não acreditava em OVNIs até que eu vi isso no Porto de Ribadeo, na Galiza.


Inglaterra - aparecem mais de 50 UFOs laranja voando em formação

Fonte: http://spanish.people.com.cn/


Na Inglaterra, apareceram mais de 50 misteriosos objetos voadores, que emitiam raios de cor laranja. Muitas pessoas foram testemunhas oculares a esse fenômeno raro. Havia até pessoas que acreditavam que eram discos voadores alienígenas que entraram silenciosamente no espaço aéreo da Terra.
Foi relatado que no passado 3 semanas, em 3 partes da Inglaterra apareceram misteriosos objetos voadores, e outro caso aconteceu na Holanda. De acordo com testemunhas, que viram objetos laranjados voando no espaço aéreo da Prefeitura de Lincoln.
Voando em formação e desaparecendo. Poderiam os misteriosos objetos voadores vistos por eles serem UFOs. Mas depois, a Marinha da Inglaterra, declarou que era um treino militar. Os raios misteriosos visto pelas pessoas não eram nada mais do que um exercício militar para analisar o sistema de radar destruidor "Brave".

Fotografado quatro objetos estranhos no céu - Argentina

 Fonte: http://www.noticiasvillaguay.com.ar/
 Publicado em: 20/10/2009

A imagem de quatro objetos voadores não identificado que cruzam o céu de Villaguay no ato de uma ensenação teatral da entronização da Fraternidade de Cristo, na segunda-feira 12 de outubro, gerou um impacto impressionante a nível provincial e nacional. Isso estimulou outros moradores de Villaguay a rever as imagens captadas nesse dia, para tentar descobrir o objeto.

Dois fotógrafos amadores conseguiram encontrar nas suas próprias imagens um pequeno "ponto" no céu, que aparentemente passou despercebida para muitos villaguayenses que participaram na cerimónia de bênção da escultura, e só foi "visto" pelas câmeras.
Um vizinho enviou duas imagens através de seu e-mail: uma tomada a mesma segunda-feira 12 e sábado capturou outros 10. No primeiro, aparentemente, o fotógrafo tentou registrar uma imagem da procissão, pouco antes de sua chegada ao imóvel onde fica a estátua, e em cima de fazer você olhar a estranha presença de um objeto.

 Infelizmente, a foto é de baixa resolução e o zoom é possível observar mais de perto. No entanto, o número é visto claramente.
Outra foto desse dia capturado por outra pessoa, com outra câmera, mostra silhueta alongada de forma quase imperceptível para os lados sobre um conjunto de silos. A imagem, neste caso, o capturado Marcela Meza, que realiza a imprensa para o município local.
A terceira imagem, também enviadas por e-mail, foi gravado por um morador da cidade dois dias antes da inauguração formal de Cristo, ou seja, sábado 10. Neste caso, há um ponto preto no canto superior esquerdo da imagem.

Embora a análise das fotografias é um assunto para especialistas, é evidente a partir do aparecimento repetido do objeto que não é uma mancha "em uma lente. Algo, um pássaro improvável, um plano estranho, em suma, um objeto voador não identificado-groove que segunda-feira, e talvez também no sábado, o céu Villaguay. A publicação da foto que aparece o OVNI causou um impacto inesperado sobre a comunicação social da província e outras partes da Argentina.

Ambos os jornais publicaram a notícia do Paraná (um deles em sua capa), o noticiário do Canal 9 Buenos Aires a poucos minutos dedicados ao evento e dezenas de sites reproduziram o avistamento do objeto estranho.

UFO sobre a Austrália - Freemantle

Fonte: http://www.ovnis.com.mx/

Video de um OVNI luminoso sobrevoando a  Freemantle Prison, na Austrália, este local já não é a prisão é um local turístico.
A observação foi feita em 14 de junho de 2009.

Círculos estranhos em uma cidade de Santa Fé - Argentina

Fonte: http://www.notiexpress.com.ar/
Publicado em: 24/10/2009



A comunidade educativa da escola agrotécnica Lucía Araoz, localizado na cidade de Angel Garcia Capital (departamento),  espantou-se com a aparência estranha de quatro círculos de igual tamanho, no campus de esportes ao ar livre onde os alunos . Leandro, responsável pela manutenção da instituição, foi um dos primeiros a observar as formas no chão. Ele disse que, ao cortar a grama no campo de futebol, viu "alguma outra cor no chão."

"Já faz dois meses desde que cortaram a grama, por isso não posso dizer que desde quando são os círculos. O que posso dizer é que antes não estvam aqui. Leandro Nem o diretor nem a escola foram estimulados a falar sobre se a instituição foi visitada por UFOs. Eles advertiram que tal cenário, fica ao critério de quem ler ou ouvir o seu testemunho. "As marcas são semelhantes àqueles mostrados na televisão quando se discuti o tema dos UFOs. Estamos chocados, mas arrisco a dizer não há provas de que um UFO pousou aqui. O que é real é que ninguém viu nada ou ouviu nada e que esses círculos eram azuis ", concluiu o diretor da escola, Terezinha Perezlindo.

UFOs sobre o México

Fonte: http://www.atravesdevenezuela.com/

Jaime Maussan apresenta o programa Terceiro Milênio Galavision.

Yohanan Díaz apresenta um vídeo sobre o objeto no céu gravado em 22/05/2009 por Pedro Hernández em Ciudad Satélite Naucalpan ,México.
O vídeo em que naves podem ser vistas saindo de uma nave maior que pode ser chamada de nave mãe. 17/10/09
 

sábado, 24 de outubro de 2009

Caso Barroso


Por: Jackson Luiz Camargo (CIPEX)
Fonte: http://www.fenomenum.com.br


Luiz Barroso Fernandes, era comerciante e dono de um sítio em Quixadá (CE). Ele tinha uma vida normal e produtiva em vários aspectos até que em 23 de abril de 1976 sua vida mudou drasticamente. Nesse dia, Luiz Barroso acordou cedo, atrelou um burro á uma carroça de duas rodas e partiu de sua casa na cidade para ir ao sítio, 16 Km a leste.

Por volta das 7 horas da manhã Luis Barroso foi encontrado, a 5Km da fazenda, por um peão chamado João Francisco. Ele e o burro estavam parados ao lado da estrada em estado de torpor. João levou-os ao sítio de Luís. Mais tarde, ele contou à esposa, Terezinha, que mais ou menos duas horas antes de amanhecer ele avistou um objeto luminoso que desceu do céu e pairou sobre a carroça. Tal objeto era circular com cúpula, ao exemplo do disco voador clássico. No fundo do objeto uma porta se abriu e por ela saíram dois seres baixos de aspecto humano. Um destes seres portava um objeto escuro, semelhante à uma lanterna quadrada e apontou-o para a testemunha, atingindo-o no rosto com um raio de luz quente. Em seguida os seres aproximaram-se ainda mais e acionaram novamente o objeto acertando Luis com um novo raio de luz. Desta vez Barroso desmaiou não lembrando-se de mais nada. Ao acordar percebeu que estava em um local diferente do momento em que avistou o objeto.Ele sentia febre, dificuldade para respirar, dor de cabeça e sensação de ardência no lado esquerdo do corpo. Neste mesmo dia ele sentiu-se muito mal, vomitando algumas vezes e sofrendo dor de cabeça e diarréia. Sua esposa levou-o ao doutor Antônio Moreira Magalhães, em Quixadá. O médico, na época com 40 anos, já conhecia Luis Barroso de longa data e ouviu com atenção o seu relato. Dr. Magalhães receitou um remédio à Luis que não surtiu efeito. Com isso ele sugeriu que Barroso consultasse um psiquiatra em Fortaleza. Acompanhado de sua esposa ele foi até a capital do estado, e durante os seis meses seguintes ele foi examinado por 12 psiquiatras e psicólogos sendo que ninguém conseguiu determinar o que havia de errado.  

 Nenhum destes especialistas tinha acreditado na história de Luis Barroso. Por isso ele parou de tocar no assunto. Apenas a esposa e o amigo Dr. Magalhães acreditavam no relato. Este foi inclusive ridicularizado por outros médicos. Ao retornar para Quixadá Luis percebeu que estava perdendo pouco a pouco sua capacidade de fala. Aproximadamente três meses depois da experiência seus cabelos esbranquiçaram rapidamente. Nos 17 anos de vida restantes sua idade mental foi regredindo progressivamente. Ao falecer em 1º de abril de 1993 ele tinha uma idade mental comparável à de uma criança de 9 meses de idade. Por ocasião de sua morte ele apenas pronunciava algumas poucas palavras: "mamãe"; "dá"; "medo. Demonstrava medo de flash. Quando um pesquisador o fotografava ele gritava quando o flash era acionado. Sua pele também apresentou sinais de rejuvenescimento. Por ocasião de sua morte, em 1993, ele tinha pele suave como a de um bebê.

O burro que puxava a carroça por ocasião do contato permaneceu em estado de torpor por aproximadamente uma semana. Ele só voltou a alimentar-se semanas após a ocorrência, recuperando-se pouco depois.
 

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

OVNI Orb gravado em câmera de segurança em supermercado no México

Fonte: http://www.ufo-blogger.com/

Eram duas da tarde do sábado 10 de outubro, quando o analista de um super mercado  Ramos Arizpe, viu algo diferente na tela de monitoramento e se levantou do seu lugar.
O objeto voador não identificado foi visto por mais de dois minutos.
Sr. Agapito Contreras, chefe da câmara de vigilância, disse: "Eu tenho um ano com o sistema, essa função eu faço todos os dias. Checa atividades diárias e eu nunca tinha apresentado uma situação deste tipo".
Na foto você vê como um objeto luminoso viaja em questão de segundos, todo o armazém onde o produto é armazenado, localizado na lateral da rodovia de Monterrey Saltillo.

NASA desmente fim do mundo em 2012

Fonte: http://gubf.paineldohardware.com/


Por meio de um relatório, a Agência Espacial Americana esclarece as dúvidas dos internautas e afirma: o mundo não acaba com o fim do calendário Maia.

O aviso foi dado depois que um site mantido pela NASA foi inundado de perguntas de internautas a respeito de um misterioso planeta chamado Nibiru e do fim do mundo programado para 21 de dezembro de 2012.
A página em questão se chama “Ask an Astrobiologist”, e é mantida por David Morrison como parte de seus trabalhos como Cientista Sênior do Instituto de Astrobiologia da NASA. Nela, o público pode perguntar o que quiser e, ultimamente, foram mais de mil e-mails voltados para as previsões apocalípticas.
Na internet os boatos mais recentes do apocalipse entrelaçam uma complexa trama de provas e evidências que levam a crer que o fim dos tempos será no dia 21 de dezembro de 2012 – ou, mais precisamente, o fim do calendário Maia.
A civilização pré-colombiana surgiu no México há mais de três mil anos, e é conhecida por suas habilidades astronômicas, incluindo a divisão do calendário em 365 dias e a previsão de eventos como eclipses.
A causa dessa destruição prevista nos atuais boatos espalhados na internet seria Nibiru, também chamado de Planeta X, um corpo celeste que teria sido descoberto pelos sumérios. O impacto com a Terra seria precisamente na data em que o calendário Maia termina (numa analogia ao “fim dos tempos”) – e o fato estaria sido mantido em segredo pelo governo.
O que parece ter alimentando mais ainda alguns boatos é o lançamento de um filme de Hollywood chamado de “2012”, que deve estrear nos Estados Unidos em novembro. Como parte da campanha de lançamento, a Columbia Pictures criou um site de uma suposta organização para a continuação da humanidade, que reúne evidências de que o mundo realmente acabará em três anos.

Ovni sobrevoando a Transacreana




Mais um objeto voador não identificado, ovni, foi avistado pela equipe da TV Gazeta, no quilômetro 40 da Estrada Transacreana, por volta de 01h40 desta sexta-feira.
A equipe voltava de uma reportagem sobre um saque realizado por bandidos vestidos com uniformes de policiais federais, no quilômetro 90 da referida rodovia, quando notaram o objeto.
Ele era de forma oval, pairou sobre o horizonte por cerca de meia hora, à margem direita da rodovia e foi filmado pelo cinegrafista Jailson Fernandes.Depois veio ao encontro dos repórteres e passou a uns cem metros da equipe, dando uma guinada em direção à floresta.
“Se eu não tivesse visto o que eu vi eu não acreditaria nos relatos de quem viu”, afirmou Fernandes, abismado com o fenômeno.
“No fundo do objeto apareciam também luzes semelhantes a estrelas”, narra Fernandes.
Segundo a equipe da TV Gazeta, a princípio se acreditou ser um jato comercial. “Mas não era, porque quando passou pela gente não fazia qualquer ruído”. O objeto, como pode ser visto nas imagens, emitia luzes de cores diferentes, rosa, vermelho e verde.

Objeto desconhecido filmado nos EUA

Fonte: Area 51

Phoenix, Arizona
O programa “CNN’s IReport” publicou um vídeo de luzes nos céus sobre Phoenix, Arizona. Brad Drenning filmou quatro luzes que voavam em diversas formações. Drenning relatou que nenhum som foi ouvido vindo dos objetos. Ele os filmou por aproximadamente 11 minutos.
Autoridades militares declararam que não havia aviões voando no momento do avistamento de Drenning. Brad disse que não foi contatado por ninguém sobre seu filme e o avistamento até o momento.


CBU recebe mais um lote de documentos ufológicos liberados pelo Governo Brasileiro

Fonte: http://www.ufo.com.br/



Por mais incrível que possa parecer aos céticos em geral e àqueles que nunca levaram em consideração a Ufologia idônea, documentos oficiais sobre ocorrências ufológicas, retidos há décadas como sigilosos e confidenciais estão sendo liberados em grande quantidade pela nossa Aeronáutica, como resultado direto obtido pela intensa campanha UFOs: Liberdade de Informação Já e ao trabalho exemplar, ininterrupto e firme da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Todos os arquivos liberados pelo Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc), referentes à década de 80, também já estão nas mãos da CBU, recebidos da Coordenação do Arquivo Nacional (Coreg). Se a Ufologia está impressionada com o que saiu nos lotes anteriores, este é um verdadeiro colírio para os olhos, em todos os melhores sentidos possíveis.
A Revista UFO, através de seu portal, torna público e acessível a toda Comunidade Ufológica Mundial o lote e pastas dos anos 80, que incluem, entre outros casos importantíssimos da Ufologia Brasileira, os relatórios oficias do Caso VASP Vôo 169 e A Noite Oficial dos UFOs no Brasil. Tudo pronto para ser baixado por todos, neste link abaixo:

Caso Cash-Landrum

Por: Equipe CIPEX
Fonte: http://www.fenomenum.com.br/

Em 29 de dezembro de 1980, Betty Cash, Vickie Landrum e seu neto Colby Landrum (na época com 7 anos de idade) trafegavam durante a noite por uma rodovia em Piney Woods, nas proximidades de Huffman, no Texas, Estados Unidos. De repente Betty, que dirigia, avistou uma luz intensa sobre os pinheiros logo a frente de seu carro. Ela não deu Importância ao fato e continuou a viagem. Pouco depois, logo depois de uma curva havia um estranho objeto luminoso, em formato de losango, com coloração metálica e soltando fogo na parte inferior.
Betty parou o automóvel e começou a acompanhar o objeto que vinha em sua direção. O mesmo parou a 40 metros do carro das testemunhas. Betty e Vickie saíram do carro para observar melhor, deixando Colby dentro do carro. Devido ao pânico de Colby elas resolveram retornar ao veículo.
Enquanto estiveram fora do veículo elas puderam sentir o calor das chamas que saiam da parte de baixo do objeto. Até mesmo Colby, que estava no carro sentiu o calor emanado pelo objeto. Tal radiação provocou queimaduras em todos e também aquecimento do veículo. Quando Betty tocou a maçaneta do veículo chegou a queimar sua mão. Vickie tocou o painel do automóvel a sua mão ficou impressa nele indicando que a temperatura chegou a amolecer o material que compunha o painel.
Quando o OVNI começou a subir lentamente em direção ao céu surgiram vários helicópteros, modelo CH-47 Shinnoks, sem identificação que passaram a acompanhar o estranho objeto. Este tipo de helicóptero é utilizado pela Marinha e pelo Exército estado-unidense.
Embora fraca e debilitada Betty ainda conseguia dirigir. Ao fazer uma curva eles observaram novamente o objeto acompanhado por mais de 20 helicópteros. Ela seguiu em direção a Ohio e ainda pôde observar o objeto durante algum tempo sempre acompanhado pelos helicópteros.
Depois deste fato todos os três tiveram sérios problemas de saúde. Exames realizados logo após o incidente indicaram que todos foram expostos à radiação resultando em queimaduras em seus rostos. Betty Cash foi a mais afetada. Em seu couro cabeludo e em seu pescoço surgiram várias feridas. Betty foi obrigada a fechar seu pequeno negócio para que pudesse se tratar. Ela também desenvolveu um tipo raro de câncer, que chegou a ser curado, mas que retornou em seguida e que acabou agravando seu estado de saúde causando sua morte em 29 de dezembro de 1998. Colby, por sua vez, ficou estéril e de saúde frágil.
Betty foi uma grande ativista na luta contra o acobertamento governamental em torno do tema OVNI. Lutou até a morte buscando reconhecimento e indenização por parte do governo estado-unidense.





  local do incidente


 



feridas causadas pelo incidente


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Caso Podernone

Por Jackson Luiz Camargo (CIPEX)
Fonte:http://www.fenomenum.com.br/


No final de setembro e início de outubro de 1995, a Itália foi palco de uma grande onda de aparições de OVNIs. Em três ocasiões estes objetos pousaram deixando marcas no solo na Província de Pordenone, ao norte do país. Os eventos sucederam-se nos dias 22 e 27 de setembro, em Arba e Malnisio, respectivamente, e no dia 4 de outubro, em Maniago.
As três marcas eram idênticas no tamanho (10 metros e 60 centímetros) e nos detalhes apresentados (sinais de exposição à radiação microondas nas plantas e desidratação). Juntas, as três marcas formam uma espécie de triângulo isósceles envolvendo envolvendo o lado Redona, não muito longe de Friuli. O caso foi exaustivamente investigado pelo Centro Ufologico Nazionale (CUN) e pela Ministério de Aviação Civil, da Italia.
Arba
Os eventos em Arba aconteceram na noite de 21 para 22 de setembro de 1995. Quando houveram intensas manifestações ufológicas na região. No dia seguinte, 22 de setembro, um ex-Marechal de Carabineiros, Roberto Boran, encontrou uma marca circular, com 10 metros e 60 centímetros de diâmetro em uma plantação de soja e alfafa, em sua propriedade. O militar constatou que as plantas dentro do circulo apresentavam-se murchas como se tivessem sido cozidas.
No dia seguinte ele resolveu informar o comandante dos carabineiros de Maniago, Marechal Lorenzo Rizzo, o qual efetuou uma inspeção e autorizou o Professor Antonio Chiumiento, responsável por investigações cientificas do Centro Ufologico Nazionale (CUN), a realizar investigações no circulo.
Durante sua investigação ouviu especialistas em diversas áreas chegando à conclusão de que a marca não poderia ser explicada através de fatos naturais.Do local foram obtidas diversas amostras, tanto dentro quanto fora do circulo, tanto na superfície do solo quanto no subsolo, além de amostras de plantas. Estas amostras foram analisadas pelos pesquisadores Datillo Alessandro, Quimico, e Vicenzo Iorio, especialista de sistemas de automação por computador.
Uma análise em amostras de solo em locais de pouso não prova que um disco voador tenha pousado no local, no entanto, permite eliminar diversas possíveis causas. No caso de Arba, não foram detectadas ações de agentes químicos e herbicidas. Detectou-se forte desidratação nas plantas afetadas. Nas amostras de solo, coletado dentro do circulo, a atividade orgânica estava normal e igual às amostras de fora do circulo. Também foram encontrados pequenos invertebrados perfeitamente saudáveis em ambas as amostras evidenciando que não houve alteração na vida microbiótica do solo. Culturas in vitro, realizadas a partir destas amostras, confirmaram estes resultados. A análise mineralógica das amostras também não apresentou alterações nas taxas de silicatos. A taxa de sais minerais comuns, como magnésio, potássio, cálcio, cloretos, nitratos, nitritos, sulfatos, fosfatos e amônia, também não apresentaram alterações. Entretanto, análises em D.S.C., realizadas pelo Dr. Dattilo revelaram que havia uma estranha anomalia na amostra coletada dentro do circulo. O material apresentava uma temperatura critica de alguns componentes do solo acima da média. Isso sugere que estas amostras foram expostas à algum tipo de energia, possivelmente radiação microondas. Este tipo de exposição explicaria os efeitos observados nas plantas internas ao circulo, que apresentavam-se como que cozidas. Estas características foram também identificadas nos outros círculos encontradas na mesma região e época, além de outros dois casos ocorridos em Luogosano Campania (Avellino) e Cicciano (Napoli), em 1989 e 1990, respectivamente.]


 Malnisio
Em Malnisio, a marca foi encontrada por volta das 18 horas de 27 de setembro de 1995 pela senhora Eliana Favetta. Ela mantinha uma plantação de alfafa, às margens de uma rodovia entre Aviano e Malnísio (SP29). Mais precisamente na região de Montereale Valcellina. Logo após a descoberta da marca a polícia foi avisada e o mesmo investigador destacado para o caso de Arba foi contatado. Ao chegar ao local ele constatou que ela era idêntica à encontrada em Arba, tanto no tamanho, quanto nas características apresentadas. Ele coletou amostras seguindo a mesma metodologia utilizada dias antes no outro caso. As amostras foram enviadas para análise e os resultados obtidos foram os mesmos verificados em Arba.

Maniago

O terceiro circulo foi descoberto por Pietro Bearzatto, morador de Arba. Este circulo também encontrava-se em uma plantação de alfafa às margens de uma rodovia entre Maniago e Campagna.
Pietro, ao descobrir a marca, pensou que alguém havia espalhado algum tipo de substância colorante no local, como brincadeira de mal gosto e resolveu cortar as plantas do local. O caso logo chegou ao conhecimento dos ufólogos do CUN e o Professor Antonio Chiumiento logo seguiu para investigação local. Apesar de ter encontrado as plantas já cortadas pôde realizar a mesma análise realizada nos outros dois casos anteriores. Os resultados foram semelhantes aos outros dois casos citados. As análises indicaram também que neste caso as plantas não haviam sido dobradas como nos dois casos anteriores.
O professor Antonio emitiu um relatório que foi enviado à Força Aérea Italiana que mantém uma comissão de pesquisas ufológicas. Os documentos referentes à estes casos ainda não foram liberados e disponibilizados ao público por parte das autoridades italianas.

Caso (Vôo AR-674)


Em 31 de julho de 1995, ocorreu um interessante caso ufológico envolvendo uma aeronave comercial aproximando-se da cidade de Bariloche, na Argentina, passageiros, controladores de vôo, inúmeras testemunhas em solo e um objeto voador não identificado presente na região.

O Vôo AR 674, da Aerolíneas Argentinas era operado por um Boeing 727, que havia decolado de Buenos Aires para um vôo até San Carlos de Bariloche. A 140 Km da cidade, começaram os preparativos para o pouso no aeroporto da cidade. Um misterioso blackout atingiu toda a cidade,deixando-a às escuras.
O controle, em Bariloche, solicitou que o piloto aguardasse uma nova liberação para pouso. Pouco tempo depois, o controle autoriza a aterrissagem do avião..


O comandante do voo, então, iniciou uma nova aproximação. Foi então que a tripulação percebeu um estranho objeto luminoso se aproximando do avião no exato momento em que o controle orienta um outro avião que acaba de chegar para pouso na cidade. Este objeto luminoso aproximou-se rapidamente do avião da Aerolíneas Argentinas e logo começou a realizar um vôo paralelo. Nesse instante as luzes do aeroporto se apagam novamente, incluindo as luzes da pista de pouso e da trilha de aproximação. Isso obrigou o piloto à arremeter novamente (arremeter significa cancelar uma tentativa de pouso em andamento e tentar nova aproximação). O estranho objeto torna-se mais luminoso e aproxima-se ainda mais passando por trás do avião, pairando no ar. Logo em seguida, o OVNI acelera novamente, passando a frente do avião, que já realizava uma nova aproximação e desaparece em alta velocidade em direção à Cordilheira dos Andes.

Todos os passageiros do avião da Aerolíneas Argentinas, além de tripulantes e passageiros do outro avião aguardando pouso em Bariloche, operadores da torre de controle do aeroporto, inúmeras pessoas presentes no aeroporto ou nas proximidades, observaram as manobras do estranho objeto luminoso

Por: Equipe CIPEX

Fonte: http://www.fenomenum.com.br/

A Sonda de Capão Redondo

No dia 2 de janeiro de 1998, por volta das 21:30 várias pessoas testemunharam a evolução de um aparelho luminoso sobre casas na região de Capão Redondo, na cidade de São Paulo. Dois irmãos tiveram a oportunidade de registrar em vídeo a evolução dos objetos.

Tudo começou quando dois primos avistaram o objeto que evoluía sobre a região. Era um objeto esférico, com aproximadamente 20 centímetros de diâmetro, que era quase tão brilhante quanto uma lâmpada de iluminação pública. Tal objeto realizava movimentos rápidos de descida e subida sobre os telhadas das casas da região. Não havia qualquer ruído oriundo do objeto. Em seguida eles chamaram outros familiares presentes na residência para acompanhar a observação. Uma das testemunhas pegou a câmera fotográfica da família e registrou o objeto por alguns minutos.
O Sr. Waldir Mariano, pai de duas das testemunhas, levou a fita à imprensa que por sua vez repassou à ufólogos que procederam a investigação do caso. Os pesquisadores do INFA, Claudeir Covo e Ricardo Varela, estiveram no local onde o vídeo foi obtido, entrevistaram testemunhas encontrando novas testemunhas das evoluções do objeto. O relatório completo desta pesquisa e o vídeo obtido na ocasião podem ser acessados no site do INFA
(os dois irmão que fizeram a filmagem)