sábado, 7 de novembro de 2009

Novos sinais nos trigais de Ipuaçu, no Oeste catarinense, intriga população e atrai ufólogos.

 Fonte: http://www.ufotvonline.com.br/



A aparição de novos sinais em plantações da pacata Ipuaçu, no oeste catarinense, despertou interesse da população e de ufólogos de todo o Brasil. O fato ocorreu foi constatado na noite do dia 29 de Outubro, quando a plantação de trigo recebeu uma marca semelhante a uma seta, informou o ufólogo paracientífico do Projeto Portal, Alexandre de Oliveira, que analisou o fato.
Alexandre e sua equipe estiveram no local para avaliar o desenho feito no trigal, um provável fenômeno ufológico,. No entanto, a exemplo do que ocorreu em novembro de 2008, quando a mesma equipe esteve em Ipauçu para avaliar outro fenômeno em trigais, a população local já havia alterado bastante o cenário do suposto sinal ufológico. Segundo Alexandre, a população local, no anseio de ver de perto as marcas, pisoteou o trigal, mesmo com o isolamento da área promovida por autoridades locais, com intenção de facilitar o trabalho dos ufólogos.
Foto com vista lateral
De acordo com ufólogos do Projeto Portal, o trigo foi marcado de forma inusitada (veja gráfico abaixo, uma seta decalcada na plantação.
Detalhe interno da ponta da seta no trigal
Com 44 metros de comprimento, a seta tinha 9,60m de cada lado e o triângulo 4.40 de cada lado, sendo que o trigo foi dobrado com perfeição. Além das medidas perfeitas, seria muito pouco provável uma fraude com tal perfeição, tanto nas medidas como na forma em que o trigo foi delicadamente penteado, ressaltou o ufólogo.

Alexandre lembra que quando em novembro de 2008 ocorreu o primeiro fenômeno ufológico em Ipuaçu, a equipe do Projeto Portal destacou que houve uma evolução na complexidade das marcas deste aquela data, confirmada com a nova ocorrência da seta, a exemplo de casos semelhantes em outros países. Para os ufólogos do Projeto Portal não existem dúvidas de que a seta decalcada em Ipuaçu é decorrente de um fenômeno ufológico.
Diferente de outros casos que ficaram inconclusivos por falta de provas e em casos de fraudes, como em uma plantação de trigo em Sobradinho, no interior do
RioGrandedoSul,constatada pela equipe de ufólogos do Projeto Portal.
Segundo Alexandre, as pesquisas vão continuar na região, inclusive com a possibilidade de elaboração de um esquema tático de vigília, na tentativa de flagrar os objetos, assim como foi feito no ano de 2008 sem sucesso.
Para Alexandre, o importante é estarmos atentos e prontos para tentar registrar um possível fenômeno, alertando que sempre quando ocorre um fato de grande notoriedade, as fraudes se sucedem. Ele considera este fato normal.

0 comentários:

Postar um comentário