Fonte: http://www.seti.org/seti
SETI, a busca por inteligência extraterrestre, é uma ciência experimental, que procura evidências de vida no universo, procurando por alguma assinatura de sua tecnologia. Nosso entendimento atual da origem da vida na Terra, sugere que, dado um ambiente adequado e tempo suficiente, a vida se desenvolver em outros planetas. Se a evolução vai dar origem a inteligente, civilizações tecnológicas está aberto à especulação. No entanto, tal civilização poderia ser detectado através das distâncias interestelares, e pode realmente oferecer a nossa melhor oportunidade para descobrir vida extraterrestre no futuro próximo.
Encontrar evidências de outras civilizações tecnológicas no entanto, exige um esforço significativo. Atualmente o Centro de Investigação SETI desenvolve tecnologia de processamento de sinal e usa-lo para procurar sinais de civilizações tecnologicamente avançadas na nossa galáxia.
Trabalho no Centro é dividido em duas áreas: Pesquisa e Desenvolvimento e Projetos. Os esforços de I & D incluem o desenvolvimento de novos algoritmos de processamento de sinal, nova tecnologia de pesquisa, e novas estratégias de pesquisa SETI que são então incorporados projetos específicos de observação. Os algoritmos e tecnologias desenvolvidas no laboratório são primeiro testados em campo e, em seguida implementadas durante observando. Os resultados de observação são utilizados para orientar o desenvolvimento de um novo hardware, software e recursos de observação. A SETI melhorou projetos de observação, por sua vez fornecem novas idéias para a investigação e desenvolvimento. Esse ciclo conduz ao progresso contínuo e diversificação de nossa capacidade de busca de sinais extraterrestres.
De 1994 - 2004, o Centro de Investigação SETI no Instituto SETI foi inteiramente financiada por doações de pessoas físicas e doações de fundações privadas. Em 2005, um projeto da NASA foi concedido para o trabalho de detecção de sinal para o Allen Telescope Array. Doações e não - subsídios governamentais ainda compõem a grande maioria dos fundos para o Centro.
0 comentários:
Postar um comentário